Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

Mindfulness! Que é isso?

Por: Júnior Chisté
02/10/2017 14:40

Talvez você já tenha ouvido, tenha lido em algum lugar ou jamais tenha visto pela frente essa junção de palavras do inglês "mindfulness" que quer dizer mais ou menos a mente sem nada, não há uma tradução específica.

Só sei que em minhas palestras no momento em que introduzo a atenção plena, as pessoas mudam o foco, e a energia do ambiente é uma consequência para sua transformação.

Mindfulness significa o estado de consciência e plenitude que faz cada um de nós estar atento ao momento presente.

Cada momento do nosso presente é um presente do Universo. Viver o presente com plenitude é a sua maneira de agradecer o que você recebeu. O que somos é um presente de Deus, o que nos tornamos é a nossa maneira de retribuir.

Gratidão é parte da nossa vida, um estado permanente dentro de nós. Agradecer precisa estar constantemente em nossas ações, nossos gestos, nossas palavras e nossos pensamentos. Devemos usufruir nossa existência e observar a beleza com que o Universo nos cerca, a abundância que existe no planeta Terra e cuja escassez só é gerada artificialmente pela ganância e distorção dos homens. A Terra é generosa. Ela produziria alimento tranquilamente para 15 bilhões, mas a péssima administração humana, a desigualdade e injustiça é que geram a falta e a fome no mundo. A única forma de existir uma transformação e uma mudança sustentável no nosso planeta é através da consciência de cada um de nós e da compreensão que somente o amor, o espírito humanitário e a felicidade serão os verdadeiros sentimentos transformadores.

O nosso lado espiritual é o grande agente da transformação, quanto mais auto conhecimento a gente tem, mais percebe que são os valores que não são visíveis e nem tangíveis os que mais influenciam a nossa vida. Que as coisas que nos fazem realmente bem são as queridas e não necessariamente as caras.

Que quanto mais a gente puder se conectar com a nossa essência, mais vamos estar conectados com o Universo. E quando essa ligação acontece, quando a gente consegue esse alinhamento, entramos no fluxo da felicidade. Cada um de nós tem a sua jornada e o seu aprendizado. Quanto melhor for a energia que cada um irradiar, melhor será a nossa vida. Nossos caminhos vão se abrir e as coisas vão dar certo, quanto mais positiva seja nossa atitude. Quanto mais iluminado seja o nosso pensamento.

Quando a gente aprende a conectar consigo mesmo encontra o verdadeiro significado da sua jornada. Quando escutamos nosso íntimo, a nossa voz interior, o nosso coração, descobrimos com muita emoção, que Deus está dentro de nós.

Me acredite, cedo ou tarde você será apresentado (a) ao mindfulness e ainda se lembrará dessa coluna.


Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro