Até quando a CDL, Aciax e Atrax, mesmo as outras entidades municiais, vão trabalhar em linhas diferentes quando, sabe-se, os problemas de uma, é igualmente da outra. Por que trabalham em divisão quando podem se unir? Dificuldades e mais dificuldades aparecem, querem melhorias na segurança, distritos industriais, incentivos, mas não apontam o debate para isso esperando que o setor público dê a solução. À medida que estão separadas de um projeto comum, as respostas de reivindicações não chegam como deveriam. Está errado o método porque, mais claro do que todos estes anos mostraram, as entidades continuam esvaziadas. Se há recursos, dinheiro dos associados, não significa que cresceu como deveria. O que é uma entidade forte? Com a palavra Rodrigo Savarís e Orly Bernardes.
Erro
Com tantos métodos de chamamento, mobilizações e poder de reunião, as entidades de Xaxim, CDL, Aciax e Atrax, estão perdendo um precioso tempo aguardando que as pessoas que respeitam estas entidades, vão se guiar sós.
Acordem
Não se entende, se alguém puder manifestar o contrário, porque as entidades mais fortes de Xaxim não estão presentes nos debates mais importantes da municipalidade. Natal é importante, mas desenvolvimento é mais que isso.
Importâncias
Com redes sociais podendo ser utilizadas para mobilizar os associados da CDL, Aciax e Atrax, estas entidades não tem mostrado nenhuma força de mobilização. O Rotary, que não se envolve em política, tem mais força de chamamento.
Fraqueza
Nem nas eleições, para dar demonstração de força àqueles que assumem a presidência, se vê uma mobilização. A última foi quando houve a disputa entre Márcio Vaccaro e Aldicir Alessi para eleger o presidente da Aciax.
Fraquíssima
Não é o presidente nem os membros que estão nos lugares errados, mas o método de chamamento é que não está funcionando. As forças do PIB em Xaxim caminham desunidas e querem que a municipalidade cresça?
Equivocado
Os presidentes destas entidades estão completamente errados quando pensam que, por assumirem um espaço tão importante, vão conseguir dar passos firmes de debate desenvolvimentista sem a participação de seus filiados.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro