A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da DIC/Fron Chapecó, foi acionada na tarde de sábado (11) para atender uma ocorrência, onde um homem, de 31 anos, teria sido ferido por arma branca - possivelmente uma faca, no bairro Efapi.
O agente policial lotado na DIC de Chapecó, que estava de sobreaviso, se deslocou até o Hospital Regional do Oeste (HRO) a fim de conversar com a vítima para obter informações sobre a possível autoria das lesões.
Durante o atendimento da ocorrência, o policial verificou que entrou no estabelecimento de saúde uma mulher, de 42 anos, com ferimento no braço, acompanhada de seu esposo.
O agente a questionou sobre a causa dos ferimentos. Inicialmente, ela, intimidada pela presença do companheiro, manteve-se calada.
Posteriormente, em entrevista reservada, a mulher relatou que seu companheiro havia passado a tarde toda de sábado ingerindo bebida alcoólica e que, no início da noite, após desentendimentos, ele teria a ferido com um facão, gerando grande sangramento.
A vítima ainda relatou que teria sido ameaçada pelo companheiro.
Imediatamente, o policial deu voz de prisão ao homem, de 58 anos, que foi conduzido para a Central de Plantão Policial (CPP). Após os trâmites legais, o homem foi encaminhado ao Presídio de Chapecó, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro