Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transparência Criciúma

O papel da Aciax, CDL e Atrax é só existencial?

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2017 15:42

Se é para institucionalizar uma entidade sem dar a ela o papel porta-voz e cobrador dos interesses da sociedade, ela não tem utilidade. Se é para fazer apenas campanhas para melhorar a venda sem dar direcionamento político às reivindicações, é perda de tempo.

Entidade deve dar a palavra, dizer o que quer, fazer-se porta-voz de movimentos que façam valer os interesses de toda a sociedade, ser uma entidade cidadã, capaz de ser escutada.

Não existe outra forma de se chegar às conquistas que se deseja sem que deixe de ser voz forte para chegar onde é a fonte de captação de realizações. Já se falou e continua se afirmando, o Poder Público, sozinho, não tem condições de buscar as soluções para o cidadão que caminha só, sem a força das entidades.

Chapecó tem conquistado grande força política quando, a classe política em peso, senta com o empresariado para saber o que deve fazer para valer as reivindicações. Por que em Chapecó é assim e Xaxim não? Qual a diferença? Xaxim não tem eleitor? Não elege governador, senador, deputados federais e estaduais? Qual a diferença se não a luta em conjunto que realizam?

A Aciax é uma entidade magra porque o empresariado não participa. Não participa nem mesmo em tempos de eleição. Se isso está ocorrendo, então tem algo errado acontecendo dentro da instituição que, não atrativa, tem dificuldade de reunir quem de fato banca sua existência.


Transparência Criciúma 2
Anúncio Radial 2
Palhoça Parques
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro