Close Menu

Busque por Palavra Chave

Investimentos Criciúma

HISTÓRIA DE TRABALHO

Curtarelli dará posse novamente a um prefeito de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/10/2016 10:53
Ledinho é conhecido pelo carinho com quê trata os agricultores do município (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim) Ledinho é conhecido pelo carinho com quê trata os agricultores do município (Foto: Câmara de Vereadores de Xaxim)

Pela Lei Orgânica do município, o vereador eleito mais velho da Casa Legislativa comanda os trabalhos da sessão solene de posse dos vereadores e, assim, pela segunda vez em sua vida, Ledinho Curtarelli, de 67 anos, dará posse a um prefeito, desta vez a Lírio Dagort. Em 2009, Ledinho, empossou Gilson Luiz Vicenzi.

No próximo ano, será o quarto mandato que Curtarelli estará na Câmara. Em dois deles, assumiu como suplente e nos outros dois como vereador titular. Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xaxim e Lajeado Grande (STRX), há mais de 20 anos, Ledinho sempre foi um defensor da agricultura familiar. Nascido no interior do município, na linha Ervalzinho São José, Curtarelli é casado com Odete; pai de três filhos: Sidinei, Cristiano e Catiane; e avô de Fernando, Eduarda e Rafael.

Para ele, se o campo vai bem a cidade também avança. De acordo com o vereador eleito, a agricultura é um dos principais segmentos da economia brasileira. Em Xaxim, no ano de 2012, este setor movimentou em torno de R$ 100 milhões, no entanto nem todos os produtores rurais emitem nota fiscal na hora da venda dos produtos. Por isso, uma sugestão do vereador eleito é de que tenha um subsidio de horas máquinas àqueles produtores rurais que comercializam seus produtos mediante emissão de nota fiscal. O subsidio poderia ser usado para fazer trabalhos dentro das propriedades.

Dentro da Câmara de Vereadores, seu posicionamento será o mesmo, garante Ledinho. Ele agradece aos 500 votos que recebeu da população e destaca que “será uma honra, mais uma vez, representar os 30 mil habitantes do município”.


Outras Notícias
Alesc - Julho
Investimentos Criciúma
Fiesc Setembro
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro