Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Maravilha elucida feminicídio de Teresa Martins

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/11/2023 10:02 - Atualizado em 14/11/2023 10:03
Polícia Civil de Maravilha Faca usada no crime golpeou a vítima na região do tórax Faca usada no crime golpeou a vítima na região do tórax

Nesta segunda-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) a investigação acerca do feminicídio de Teresa Martins, de 49 anos e natural de Iraí (RS), morta violentamente na noite de 03 de novembro de 2023, em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina.

OS FATOS

Na ocasião dos fatos, o autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PMSC) e conduzido à Polícia Civil local, que passou a realizar a investigação do caso por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Segundo apurado, o autor e a vítima viviam na mesma residência no bairro Floresta, próximo à BR-282, em uma casa dividida ao meio, como se fossem duas residências.

Os proprietários do imóvel esclareceram que o autor do homicídio morava há algum tempo no local e havia parado de pagar os aluguéis, apropriando-se da casa, sob a alegação de que o local agora lhe pertencia.

Ao final, chegou ao ponto de permitir que a vítima ali passasse a viver, cobrando valores dela, mesmo ciente de que não era o dono do imóvel.

O crime ocorreu no pátio da casa, uma área de grama localizada entre a residência e a via pública, por volta das 22h, após o investigado passar a tarde toda consumindo bebidas alcoólicas.

Não foi possível esclarecer exatamente qual foi a motivação do delito, certamente fútil diante da gravidade da conduta praticada.

A forma como o crime foi praticado também dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida por uma única facada na região do tórax, golpe fatal que culminou em sua morte em poucos minutos. A filha da vítima, de seis anos, viu toda a cena e passou a pedir socorro pela mãe após o criminoso se evadir do local.

A convivência permanente e estável da ofendida e da criança com o autor no mesmo ambiente permite atribuir ao fato a qualificadora do feminicídio, circunstância que inicialmente não parecia presente no caso.

Além disso, sendo o caso de feminicídio, o crime ainda contra com o aumento de pena decorrente da circunstância de ter sido praticado na presença de filha da vítima.

PRISÃO DO AUTOR

Foram encontradas pela Polícia Civil e pela perícia a faca utilizada no crime e as vestes utilizadas pelo autor, ainda sujas de sangue.

O homem, de 54 anos, nascido em Caiçara (RS), continua preso preventivamente desde a noite do crime.

Ele já era suspeito de abusar sexualmente de uma criança, fato ainda sob investigação sobre o qual não é possível passar maiores detalhes.

A Polícia Civil da 31ª DRP de Maravilha segue com 100% de elucidação e indiciamento nos casos de homicídio ocorridos nos 15 municípios que a compõem desde sua criação, no ano de 2021.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro