Lê Notícias - Política - Jorge Goetten reúne lideranças políticas...
Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jorge Goetten reúne lideranças políticas e entidades para discutir o contrato da BR-101

Eduarda Molossi Deputado federal Jorge Goetten destaca a urgência de melhorias no trecho de Tijucas a Barra Velha Deputado federal Jorge Goetten destaca a urgência de melhorias no trecho de Tijucas a Barra Velha

Uma reunião pública organizada pelo deputado federal Jorge Goetten (PL) discutiu o contrato de concessão da BR-101 com a Arteris Litoral Sul. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (13), lotando o plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí com o objetivo de levantar os problemas e necessidades do trecho que compreende Tijucas a Barra Velha.

A movimentação ocorreu porque há a possibilidade da concessão ser renovada em dezembro, pelo período de mais 15 anos . “Apesar de terminar só em 2032, o TCU abriu a possibilidade de renovar neste ano a concessão. Então o momento da gente se manifestar, fazer nossas sugestões e clamores é agora”, justificou Goetten.

Estiveram presentes os deputados federais Zé Trovão e Darci de Matos, deputados estaduais Carlos Humberto e Emerson Stein, vereadores, lideranças políticas e entidades ligadas ao assunto. A A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) também participou representada pelo Coordenador de Infraestrutura Rodoviária, Orlei Damasio.

PROBLEMAS SE ESTENDEM POR ANOS

O trecho em questão sofre com a formação de filas, problema que se intensifica na alta temporada com o recebimento de milhares de turistas. Vereadores e lideranças mostraram revolta com a falta de investimentos na rodovia. “Todos sabem o quanto a 101 é precária na mobilidade. Há bastante tempo todos nós mostramos essa necessidade que é muito urgente. Daria um livro de sugestões e reivindicações”, apontou o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Marcelo Werner.

“Eu tenho hoje o deslocamento de ônibus escolar, carretas e veículos e infelizmente muitos acidentes naqueles retornos precários. Já levei o problema inúmeras vezes às autoridades”, frisou o prefeito de Porto Belo, Joel Lucinda.

O deputado Jorge, por sua vez, apontou que o contrato precisa de modernização. “O nosso partido aqui é a 101. A concessão feita há 20 anos era uma, com menos fiscalização e punições, mas agora precisa ser revista. Mas tem que ver a tarifa do pedágio também, queremos as melhorias de forma justa e não que se pague duas vezes”.

As sugestões colhidas com as Câmaras de Vereadores e entidades serão reunidas em um compilado que será apresentado à ANTT e ao Ministério dos Transportes.


Outras Notícias
Crea Julho
Unochapecó
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro