Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça ultrapassa 30 mil empregos formais gerados em 2023

Divulgação Saldo do ano é de 2.428 novas vagas, segundo números divulgados pelo Caged no dia 30 de outubro Saldo do ano é de 2.428 novas vagas, segundo números divulgados pelo Caged no dia 30 de outubro

Cerca de 10 dias após a realização de mais um feirão de emprego, em parceria com o Senac, a Prefeitura de Palhoça comemora os resultados de todo o esforço que tem sido feito para estimular a economia no município. Segundo os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no dia 30 de outubro pelo Ministério do Trabalho, Palhoça apresentou novo superávit na geração de emprego e já contabiliza mais de 30 mil vagas formais preenchidas em 2023.

“Hoje nós temos uma cidade bem estruturada, temos feito um esforço muito grande para desburocratizar processos e para facilitar a vida do empresário, criando, assim, um ecossistema de negócios bastante atraente, e temos colhido os resultados desse trabalho, comemorando mais um relatório positivo do Caged, traduzindo em números o nosso empenho para a geração de emprego e renda em Palhoça”, comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

O relatório divulgado pelo Caged na segunda-feira (30) traz números atualizados até setembro. Em 2023, as empresas de Palhoça contrataram 30.855 trabalhadores, resultado que elevou o estoque para 52.634 posições formais de emprego ocupadas. Nos nove primeiros meses de 2023, o saldo é de 2.428 novos cargos ocupados.

Considerando os números de setembro, Palhoça registrou um saldo positivo de 380 postos de trabalho; 3.445 trabalhadores foram formalmente admitidos, diante de 3.065 desligamentos.

Segundo o mapa de empresas do Governo Federal, Palhoça registra, hoje, 42.016 empresas abertas – o oitavo melhor desempenho em Santa Catarina. “O ambiente empresarial de Palhoça está em plena efervescência, e temos contribuído, com as nossas ações de gestão pública, para que a nossa economia siga competitiva e atraente”, reflete a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Uma das ações recentes realizadas com o objetivo de gerar emprego e renda foi o feirão do emprego, articulado em parceria com o Senac de Palhoça. O Feirão reuniu, na Faculdade Senac de Palhoça, nos dias 20 e 21 de outubro, empresários e profissionais em busca de trabalho. Foram ofertadas 625 vagas, disponibilizadas por 16 empresas; 575 pessoas compareceram presencialmente para participar dos processos seletivos, e 10 desses candidatos já tiveram suas contratações confirmadas.

QUALIFICA PALHOÇA

Outro projeto importante para a geração de emprego e renda no município é o Qualifica Palhoça, que atualmente tem vagas abertas em 19 cursos de qualificação gratuitos – acesse este link e confira a lista!

EMPREGA PALHOÇA

O município também mantém atualizada uma plataforma desenhada para promover a aproximação entre as pessoas em busca de trabalho e as vagas existentes no mercado.

A plataforma Emprega Palhoça lista, atualmente, 511 vagas de trabalho disponíveis em Palhoça e em municípios vizinhos. Somente em outubro, 355 vagas foram cadastradas na lista. As mais recentes foram inseridas no sistema na semana passada, com vagas para trabalhar em empresa que atua no ramo da indústria naval, para os cargos: auxiliar de produção (PCD) e auxiliar de marcenaria.

Para verificar esta e outras posições de trabalho disponíveis na plataforma, acesse empregapalhoca.com.br.

O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro