Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José recebe certificado Prêmio Band Cidades Excelentes

Prefeitura de São José Município foi reconhecido entre os três melhores do Estado em Infraestrutura e Mobilidade Urbana Município foi reconhecido entre os três melhores do Estado em Infraestrutura e Mobilidade Urbana

Em uma cerimônia de prestígio realizada na noite de segunda-feira (13), em Florianópolis, o prefeito Orvino Coelho de Ávila, foi agraciado com o Certificado Band Cidades Excelentes, entre os três melhores do Estado (Balneário Camboriú e Florianópolis), como Destaque em Infraestrutura e Mobilidade Urbana, em cidades acima de 100 mil habitantes. O reconhecimento é fruto dos esforços da administração municipal em transformar a cidade, priorizando o desenvolvimento sustentável, a acessibilidade e o bem-estar da população.

O prêmio é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes e da instituição que avalia projetos urbanos em todo o país, o Instituto Aquila, e visa reconhecer e incentivar as boas práticas da gestão pública. Ao todo, foram 67 indicações do Estado, distribuídas em seis pilares: Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana; Sustentabilidade; Desenvolvimento Sócio Econômico e Ordem Pública; e Governança, Eficiência Fiscal e Transparência.

“É fundamental que o gestor público tenha como meta criar cenários dignos para as pessoas e para o desenvolvimento das cidades. E, de certa forma, esse prêmio visa eles, premiar os responsáveis por um grupo que faz um bem para a sociedade, para que eles se preocupem não com a futura eleição, mas pontualmente em administrar, e administrar bem a gestão pública, garantindo o melhor serviço público para o cidadão. E esse é o objetivo, premiar aqueles que fazem a diferença”, salientou o presidente do Grupo Barriga Verde, Saul Brandalise Junior.

Na etapa estadual para cada pilar, os municípios foram separados em três categorias, de acordo com o tamanho da população, menor ou igual a 30 mil habitantes, entre 30 e 100 mil e acima de 100 mil habitantes. Depois de conhecer o vencedor em cada uma das categorias, a cidade, com a melhor pontuação do índice geral, recebeu o prêmio Band Cidades Excelentes. A etapa nacional será realizada em Brasília. Nessa solenidade, mais duas categorias serão adicionadas, cidades acima de 500 mil habitantes e as capitais.

Ao receber o certificado, Orvino expressou sua gratidão à equipe de governo, profissionais envolvidos nos projetos e à comunidade por seu apoio contínuo. Ele ressaltou o compromisso da administração em criar uma cidade mais moderna, inclusiva e sustentável, “Esse reconhecimento é um reflexo do trabalho coletivo em prol do desenvolvimento do município. Isso demonstra o interesse na melhoria continua, ou seja, a busca pela excelência. Nós estamos muito satisfeitos com o reconhecimento pelo programa, que busca levar o Brasil a um plano de excelência. Se as cidades melhorarem, o País melhorará muito”.

Prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Michel Schlemper, o procurador-geral do município, Leonardo Reis e o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro