Close Menu

Busque por Palavra Chave

Empresário Roberto Zagonel relata trajetória de sucesso em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
02/10/2017 21:26 - Atualizado em 02/10/2017 21:44
Zagonel palestrou na noite de hoje na primeira reunião do Congresso Empreendedor de Fé (Foto: Axe Schettini/LÊ) Zagonel palestrou na noite de hoje na primeira reunião do Congresso Empreendedor de Fé (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

Técnico em elétrica, Roberto Zagonel é fundador da empresa Eletro Zagonel, com sede em Pinhalzinho, que atende todo o Brasil e vários países do mundo. Ele, que é criador da primeira ducha do Brasil com regulagem de temperatura à distância, participou na noite desta segunda-feira (02), da primeira reunião do Congresso Empreendedores de Fé, organizado pela Assembleia de Deus Três Estrelas, de Xaxim, dos pastores Jorge e Sandra Lara.

O objetivo da palestra foi trazer conhecimento e esclarecimento sobre empreendedorismo às pessoas que tem empresa, ou desejam abrir um negócio, onde foram apresentadas diversas técnicas a fim de auxiliar o público, empresários, colaboradores, estabelecendo metas e trazendo desenvolvimento para acelerar o processo, com o objetivo de ajudar na evolução das empresas.

Durante a palestra, Zagonel que lidera uma equipe de aproximadamente 300 colaboradores diretos, e cerca de 1000 indiretos, relatou sua trajetória de sucesso que iniciou em uma pequena oficina, há mais de 20 anos. “Na época, tudo era muito difícil. Através de uma parceria com o Banco do Brasil, criamos um projeto inovador que era uma ducha pioneira no País”, contou.

Zagonel também falou das dificuldades que a empresa sofreu após anos de estabilidade. “Depois de muitos anos, tínhamos uma dificuldade muito grande no faturamento, pois no inverno era excelente, já no verão, quando tínhamos décimo terceiro e férias, a arrecadação baixava, então tivemos que tomar algumas atitudes”, relatou.

NEGÓCIOS PELO MUNDO

Pensando em abrir o leque de fabricação, Roberto realizou viagens à China e idealizou o projeto de investir em LED, iniciando com lanternas em meados de 2006. De lá, exportava dezenas de componentes chineses para auxiliar na fabricação de novos produtos, mas devido a alguns defeitos, o empresário decidiu abandonar o projeto chinês.

Então o objetivo da empresa foi profissionalização, quando a nova sede da empresa foi construída, com mais de 10 mil metros quadrados. De lá para cá, a então empresa familiar contratou engenheiros e iniciou uma nova era dentro da Eletro Zagonel. “Criamos agora a primeira torneira eletrônica touch do Brasil. Buscamos sempre a inovação."

Em 2009, recebeu o prêmio Inventor Inovador, que, segundo ele, foi o maior prêmio de sua carreira. “Dentre mais de 500 participantes, venci e isso me surpreendeu muito”.

INOVAÇÃO

Hoje a Eletro Zagonel investe em iluminação profissional em LED, atendendo dezenas de grandes empresas Brasil afora, como a Grendene e a rede de postos de combustíveis Graal. A nova linha de luminárias públicas LED Zagonel foi desenvolvida para ser incluído em ambientes como empresas, avenidas, áreas para caminhadas, ciclovias, rodovias, combinando harmonicamente em seus ambientes através da possibilidade de personalização da cor da luminária.

Em entrevista ao , o pastor Samuel Lara, que é um dos organizadores do projeto, enfatizou que o objetivo do Congresso é unir o empreendedorismo à fé. “O evento é gratuito e a cada segunda-feira, teremos um palestrante diferente, que vai abordar assuntos distintos. A primeira palestra é essa com Roberto Zagonel e na semana que vem teremos a palestra do ex-prefeito de Pinhalzinho, Fabiano da Luz”, conta.

A ZAGONEL

Do desenvolvimento do produto até sua produção, a Zagonel busca trazer para o mercado o mais alto padrão em tecnologia e design, isso sem deixar de lado toda a história de qualidade que se tornou o pilar mais forte da marca presente no mercado desde 1989. A ISO 9001:2008 é a prova do comprometimento que possuímos com a fabricação dos nossos produtos.

O resultado de todo o comprometimento com a produção e desenvolvimento das linhas de produtos, permite a Zagonel disponibilizar ao mercado mundial produtos com Fabricação Brasileira.

A busca pela melhoria continua em nossos processos produtivos é constante, para disponibilizar ao mercado soluções de alto padrão tecnológico nos segmentos de iluminação, duchas e torneiras elétricas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro