Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fundeste tem novos membros no conselho diretor

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/11/2023 09:40 - Atualizado em 20/11/2023 09:42

De acordo com a portaria 010/2023, o presidente da Fundação Universitária do Desenvolvimento do Oeste (Fundeste), Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, nomeou novos membros para composição do conselho diretor da mantenedora da Unochapecó, Instituto Goio-En e o colégio Unochapecó.

São membros titulares Cesar Bortolini, Darcilo Lisboa, Helon Rebelatto, Reinaldo Fernandes Lopes, Renato Behn. Já para suplentes foram nomeados Maurício Marin e Rovani José Rinaldi Camargo. O Conselho Diretor é órgão consultivo e de gestão da administração da fundação.

De acordo com as normas estatutárias da Fundeste, quem exerce a presidência do Conselho Diretor é o presidente da instituição. A instituição filantrópica tem em seu escopo manter foco no desenvolvimento regional e na capacitação das pessoas. Produzir e difundir conhecimento, contribuindo com o desenvolvimento regional sustentável e a formação profissional cidadã.

SAIBA MAIS

A Fundeste é resultado de um forte movimento comunitário que surgiu no início da década de 1970 objetivando a implantação do ensino superior em Chapecó e em outras cidades da região. A Fundeste é uma das pioneiras do ensino superior em Santa Catarina e contribuiu para a expansão da universidade para outras cidades da região, como Xanxerê, São Miguel do Oeste, Xaxim e São Lourenço do Oeste.

Foi constituída com a finalidade de criar, estimular e difundir valores culturais e conhecimentos científicos voltados à formação cidadã e à integração comunitária. Para consecução de seus objetivos, desenvolve atividades de prestação de serviços e ensino em igualdade de condições para acesso e permanência do estudante, garantindo a liberdade de aprendizado, pesquisa e divulgação do pensamento e o pluralismo de ideias, através de gestão democrática como garantia de qualidade e valorização humana.

Além de instituição de utilidade pública municipal, estadual e federal, a Fundeste também possui certificado como entidade beneficente de assistencial social, concedido, após detalhada análise, pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), organismo subordinado ao Ministério da Previdência e Assistência Social. Essa certificação lhe permite conceder benefícios para os acadêmicos, como bolsas e estágios, e realizar ações de cunho social.

As ações da Fundeste são conduzidas por organismos que têm participação efetiva de representantes do segmento universitário e da comunidade regional. São eles a presidência, incluindo presidente e vice; conselho diretor; conselho fiscal; e, conselho superior.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro