Close Menu

Busque por Palavra Chave

Câmara Municipal de Chapecó aprova criação da Escola do Legislativo

Câmara de Vereadores de Chapecó Objetivo é capacitar parlamentares e servidores para atividades legislativas e administrativas, promovendo cursos e ações de educação para a cidadania Objetivo é capacitar parlamentares e servidores para atividades legislativas e administrativas, promovendo cursos e ações de educação para a cidadania

O Poder Legislativo de Chapecó, com o intuito de oferecer suporte técnico-administrativo às atividades legislativas, aprovou a criação da “Escola do Legislativo”. O Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora, visa oferecer aos parlamentares e aos servidores, capacitações para a elaboração de leis e para o exercício das atividades profissionais das áreas administrativa e legislativa.

O projeto detalha algumas ações que devem ser promovidas pela “Escola do Legislativo”. Entre elas, promover a realização de cursos de ambientação aos novos vereadores, diretores e assessores parlamentares no início de cada legislatura. Além disso, desenvolver ações de educação para a cidadania, visando a aproximação da sociedade ao parlamento municipal, principalmente a comunidade estudantil, como forma de colaborar com a realização de atividades parlamentares e políticas.

A Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Chapecó será presidida por um parlamentar escolhido dentre todos os vereadores, com mandato de dois anos, prorrogáveis por mais dois anos. O programa integrará a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) e as redes das escolas dos Legislativos do Estado de Santa Catarina.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), afirma que ao capacitar servidores e vereadores, por intermédio da “Escola do Legislativo”, a intenção é realizar atividades voltadas à comunidade ao parlamento, via programas de educação. “Queremos contribuir com a sociedade e oferecer aspectos políticos de inclusão e promover a cidadania”, completou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro