Close Menu

Busque por Palavra Chave

UM PASSO DO SONHO

Com sucesso do almoço, livro dos alunos do Geração Celer será lançado no mês que vem

Centro Comunitário do Alvorada ficou cheio e superou as expectativas no sábado
Por: Felipe Giachini
28/09/2016 14:04 - Atualizado em 30/09/2016 16:03
Macarronada foi organizada pelo pais dos estudantes (Fotos: Felipe Giachini/LÊ) Macarronada foi organizada pelo pais dos estudantes (Fotos: Felipe Giachini/LÊ)

Da pesquisa em sala de aula ao produto final para a comunidade. O trabalho desenvolvido pelos alunos do 6º e 7º anos do Colégio Geração Celer, de Xaxim, vale mais do que uma simples nota no currículo escolar. A iniciativa para enriquecer a Feira do Conhecimento, que pelo quarto ano movimenta a instituição de ensino com atividades expostas e apresentadas ao público pelos estudantes, sairá do ambiente regado a lousas e carteiras para compor as prateleiras das livrarias. O livro “Aprender a Aprender”, resultado de um projeto coordenado pelos professores Rudinei Frese e Anderson Luiz Tedesco, é considerado ousado e inovador na região, pois trata-se de artigos, assim como na graduação, mas publicados por alunos do Ensino Fundamental. Para financiar a impressão da obra, que já está pronta e será lançada na edição desde ano da Feira, em 24 de outubro, um almoço foi promovido por familiares e professores no último sábado (24) e reuniu cerca de 400 pessoas no Centro Comunitário do Bairro Alvorada.

O cardápio à base de macarrão, frango assado, pão e saladas deu mais sabor ao projeto. A ideia inicial era disponibilizar 350 ingressos, mas devido à alta procura aumentou para 400. De acordo com a diretora administrativa do Geração Celer, Monique Villa Real Orso, além de arrecadar fundos para o lançamento do livro, o encontro foi fundamental para reunir as famílias. “Ficamos muito satisfeitos, pois conseguimos o resultado além do esperado. Todos os pais, alunos e comunidade em geral participaram dessa confraternização e a gente agradece muito, em especial aos pais que trabalharam bastante dos últimos dias para que esse evento fosse um sucesso. Destaco também o agradecimento aos professores que trabalharam assiduamente na orientação aos estudantes durante o processo de pesquisa e elaboração do livro.”

A Feira do Conhecimento é promovida anualmente para incentivar a leitura, a escrita e pesquisa por parte dos alunos de todas as turmas. Coordenador responsável por esse projeto, Rudinei acredita que o grupo deu um passo mais ousado ao publicar os trabalhos e espera que o projeto se perpetue também para as demais turmas nos próximos anos. “A minha avaliação dos alunos na atividade é extremamente positiva, tendo em vista que eles escolheram os temas das pesquisas, elaboraram os artigos e organizaram a apresentação de maneira responsável e comprometida. Também, como eles foram em busca de recursos, dá pra ver na expressão facial deles, no olhar de satisfação, e perceber que é algo que eles estão fazendo por eles mesmos e que o resultado é fruto do esforço de todos”, destacou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro