Close Menu

Busque por Palavra Chave

Policial da Reserva receberá Título de Cidadão Honorário em Lajeado Grande

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/10/2017 17:04 - Atualizado em 03/10/2017 17:10
Ao lado de amigos policiais, sargento Giacomelli assinou a reserva da Polícia Militar em 31 de agosto deste ano (Foto: Polícia Militar) Ao lado de amigos policiais, sargento Giacomelli assinou a reserva da Polícia Militar em 31 de agosto deste ano (Foto: Polícia Militar)

Por Axe Schettini

A noite desta quarta-feira (04) será especial para o terceiro-sargento da Polícia Militar, Ademir Giacomelli, que irá receber, em uma iniciativa do presidente da Câmara Vereadores de Lajeado Grande, Juraci Xavier, o Título de Cidadão Honorário. Dezenas de autoridades municipais e regionais estarão presentes, entre elas o capitão Vilte Dos Santos, comandante da 4ª Companhia de polícia Militar em Xanxerê e o tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó.

Após 30 anos de serviços prestados à comunidade, Giacomelli, que entrou para a reserva remunerada no dia 31 de agosto deste ano, também será prestigiado pelo prefeito Noeli Dal Magro e pelo vice-prefeito Rodrigo Barela.

“Sinto-me honrado em prestar homenagem a alguém que se dedicou para o bem da população por tanto tempo e que o exemplo do Ademir Giacomelli seja reconhecido e lembrado por todos durante longos anos. A nossa função também é reconhecer o esforço daqueles que dedicam suas vidas para cuidar e proteger as nossas”, disse o presidente do Legislativo, Juraci Xavier.

Em um texto, o colega de profissão cabo Fernando, agradeceu o trabalho realizado por Ademir durante as três décadas dedicadas à Polícia Militar. “A comunidade de Lajeado Grande teve o privilégio de contar com os serviços do sargento Giacomelli. Seus colegas agradecem pelos inúmeros serviços juntos, madrugadas realizando operações e rondas, atendendo a ocorrências. Enfim, seus colegas, sua esposa e filhos, além da população de bem da cidade de Lajeado Grande, o parabenizam por esta data e agradecem pelos anos de serviços prestados em prol da sociedade”, disse o cabo PM Fernando.


HISTÓRICO

Ademir Giacomelli nasceu no dia 08 de outubro de 1968, em Marema, morou com os pais na mesma cidade até sua adolescência, quando começou a trabalhar em uma madeireira. Após alguns anos, decidiu prestar concurso público para ingresso na Polícia Militar de Santa Catarina, sendo que iniciou sua carreira na PM no dia 07 de agosto de 1989.

Então com 20 anos, Giacomelli iniciava o curso de formação no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó, sendo que após a conclusão, continuou trabalhando por um pequeno período na Capital do Oeste. Antes de ser transferido para o 5º Pelotão de Xaxim, ele trabalhou por alguns anos em Xanxerê.

A história de Giacomelli com Lajeado Grande iniciou no dia 12 de fevereiro de 2010, sendo que após anos de trabalho foi promovido a cabo em 2012 e a terceiro-sargento no dia 11 de agosto de 2014. Sua ficha exemplar conta com diversos elogios como, por exemplo, ter prendido uma quadrilha em Xaxim, por captura de foragido e por alto grau de profissionalismo, além de condecorações concedidas pelo comandante do 2º Batalhão da PM.


RELEMBRE:

Policial de Lajeado Grande se aposenta após 30 anos de Polícia Militar


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro