Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc promove em março de 2024 Seminário Estadual sobre Síndrome de Down

Solon Soares/Agência AL O Parlamento catarinense realizará evento em 26 de março de 2024, com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Escola do Legislativo, visando promover conhecimento e esperança O Parlamento catarinense realizará evento em 26 de março de 2024, com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Escola do Legislativo, visando promover conhecimento e esperança

O Parlamento catarinense promoverá, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da Escola do Legislativo, a 9ª edição do Seminário Estadual sobre Síndrome de Down, previsto para acontecer no dia 26 de março de 2024, no Auditório Deputada Antonieta de Barros.

Esse foi o principal encaminhamento da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em reunião na manhã de terça-feira (21). A iniciativa do deputado José Milton Scheffer (PP) teve aprovação unânime dos membros do colegiado.

ESPERANÇA E CONHECIMENTO

Conforme o deputado José Milton Scheffer (PP), a proposta do evento é ser um fórum de esperança e de conhecimento, possibilitando a troca de informações entre profissionais das áreas da saúde, educação, assistência social e a população. “Nosso objetivo é propagar o conhecimento e com isso garantir melhor qualidade de vida às famílias e as pessoas com Síndrome de Down. E isso abrange estímulos necessários para o desenvolvimento das pessoas a fim que sejam protagonistas de suas vidas, com autonomia e independência.”

Em 21 de março é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A escolha da data foi proposta pelo Brasil, e aprovada por consenso pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2011.

OUTRAS PAUTAS

Foi aprovado o requerimento de autoria do deputado Dr. Vicente (PSDB), presidente da Comissão, solicitando o apoio ao 1º Congresso de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência, destinado aos profissionais da área de educação, assistência social e saúde, a ser realizado pela Escola do Legislativo em parceria com entidades públicas e privadas. A data do evento ainda será definida.

Foi aprovado também o projeto de lei 133/2023, de autoria do deputado Camilo Martins ( Podemos), que institui no calendário oficial do Estado, o Festival Estadual de Surf para Autistas. Como pontuou o relator do projeto, deputado Julio Garcia (PSD), atividades como equoterapia, surf, entre outras, são essenciais para a promoção de qualidade de vida e inclusão social. O projeto segue para votação em Plenário.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro