Close Menu

Busque por Palavra Chave

SP Convention

Por: LÊ NOTÍCIAS
03/10/2017 20:02

Com camisetas em alusão ao Outubro Rosa, balões temáticos e muita disposição para motivar as xaxinenses a buscar pelos exames de Mamografia e de Papanicolau, servidores da Secretaria de Saúde de Xaxim e da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do município realizaram uma caminhada para marcar a abertura das atividades municipais do Outubro Rosa.

A secretária da Saúde, Leni Coelho Granzotto, o diretor-geral de Saúde, Davi Provenzi Machado, e a presidente da Rede Feminina, Adriana Mattiello, conduziram o grupo que caminhou pela avenida Plínio Arlindo De Nês e foi recepcionado pelo vice-prefeito Adriano Bortolanza e pelo Frei Antônio Mazzucco na tarde desta terça-feira (03) no coreto da Praça Frei Bruno.

De acordo com a secretária Leni, “a caminhada ressaltou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de câncer de mama e de colo do útero”. Ela aproveitou para deixar “o agradecimento especial aos servidores da Secretaria por terem aderido a esse momento e, principalmente, pela dedicação no dia a dia em seus locais de trabalho”, ressaltou.

O vice-prefeito enalteceu os servidores municipais e a Rede Feminina pela ação e destacou que “o município está empenhado para realizar as ações de prevenção e disponibilizar os exames preventivos às xaxinenses. Também, aproveito o momento para comunicar que, no próximo dia 30, ocorre a abertura do Projeto Sesc Saúde Mulher, que ficará por 24 dias úteis em nosso município e oferecerá 1.400 exames entre Mamografia e Papanicolau, além de 2 mil atendimentos de orientações em saúde”, pontuou.

Apresentações musicais dos músicos Gustavo e Jurandir, da Casa da Cultura do município, também fizeram parte da ação.


Outras Notícias
Xaxim

Xaxim

Xaxim

Essenciais de Verão
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro