Close Menu

Busque por Palavra Chave

Corpo de Bombeiros promove Projeto Golfinho sobre segurança aquática em Iporã do Oeste

Corpo de Bombeiros de Santa Catarina Projeto orientou 25 crianças sobre segurança aquática, cidadania e meio ambiente Projeto orientou 25 crianças sobre segurança aquática, cidadania e meio ambiente

Nos dias 23 e 24 de novembro, o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) realizou mais uma edição do Projeto Golfinho, em Iporã do Oeste.

Com inscrições abertas para a comunidade local, o programa atraiu a participação de 25 crianças. O Projeto Golfinho se destina a conscientizar sobre os perigos presentes em ambientes aquáticos, ao mesmo tempo em que promove a cidadania e estimula o cuidado com o meio ambiente.

O principal objetivo foi educar as crianças de maneira lúdica, combinando momentos de aprendizado com atividades recreativas, incentivando a adoção de atitudes preventivas.

A intenção é que elas se tornem multiplicadoras desses conhecimentos entre seus familiares e comunidade local.

A iniciativa não apenas proporciona conhecimento sobre segurança em ambientes aquáticos, mas também reforça a importância de práticas preventivas e de uma atitude responsável diante dos desafios apresentados pelos corpos d`água, buscando garantir um verão mais seguro para todos.

Este ano, o projeto teve como instrutoras as bombeiras Leila Regina Conrad Schwengber e Liege Tresch.

O Projeto Golfinho é um exemplo notável de como a educação e a conscientização, quando aliadas ao entretenimento e à diversão, podendo fazer a diferença na vida das crianças e na segurança de toda a comunidade.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro