Close Menu

Busque por Palavra Chave

Por que o homem adoece?

Por: Júnior Chisté
04/10/2017 10:12

Há alguns textos, algumas frases, alguns ditos populares que temos que admitir são extremamente verdadeiros e que todos nós deveríamos levar a sério, inclusive a própria ciência, a própria medicina.

Talvez o maior deles é: "tudo que fizeres aqui, aqui pagarás".

Quer dizer plante discórdia, injustiça, semeie ódio, mágoas, persiga pessoas e cedo ou tarde a vida lhe cobrará de alguma forma, por mais forte que você queira parecer.

Há pessoas que cometem injustiças e falam de Deus, há pessoas que possuem rancores e querem saber o que possuem dentro de si, se é estresse ou esgotamento?

Já experimentaram ser verdadeiros? Tirarem a máscara?

Tentaram realmente serem íntegros? Descerem do pedestal e ouvirem mais? Serem mais humildes e voltar atrás para algumas atitudes impensadas?

Não, pessoas assim jamais voltam atrás. Preferem guardar para si seus erros e com isso ter a pior dor do mundo: a mágoa, o ressentimento!

Nós seremos sempre o que escolhemos ser, e o destino na verdade sempre terá pouco a ver com isso. Por isso é necessário sempre ler muito e pessoas assim não leem.

Preferem ficar sempre nos mesmos argumentos, repetir sempre as mesmas ofensas, ser sempre a mesma pessoa, severa, vingativa, repetitiva em suas atitude nada benéficas.

Pessoas que sofrem em seu interior deviam estagiar em outras tribos, conviver com outros pássaros, prestar realmente atenção no que acontece em sua volta, abrir mais os vidros de seu carro e não cultivar preconceitos.

Essas escolhas é bom que se diga, não podem ser apenas intuitivas, elas tem que vir de dentro pra fora e não ao contrário, elas tem que fazer refletir o que a gente é na ESSÊNCIA.

Meus amigos leitores e que me acompanham na Amiga FM em todas as manhãs, só sei lhe dizer que cedo ou tarde você vai entender que as pessoas, que os amigos por mais leais que são eles também irão, mesmo que você tentará de tudo pra que isso não ocorra.

Portanto respeite as pessoas, todas, especialmente os mais velhos, mas ouça também aqueles que querem lhe falar algo de bom. CULTIVE isso e aprimore dentro de você.

Repetidamente falo em minhas palestras que o ser humano é um agente acumulador, mas mal sabe ele que a única coisa que não pode acumular é o TEMPO, por isso é esse o ser mais precioso.

Então não pense que viverás 150 anos, 200 anos.

Seja paciente com as pessoas, pois como diz um dos princípios do Budismo "todos querem ser felizes".

Jamais esqueça que a felicidade por mais que você tenha recursos monetários, é feita de lampejos.

Não use seu status atual para prejudicar alguém, pelo contrário faça desse seu estágio para ajudar as pessoas.

É por isso que homens adoecem, pois se acham inteligentes na arte de vencer e ganhar rios de dinheiro, mas mal sabem lidar consigo mesmos e com isso geram conflitos por onde quer que estejam.

São pobres na verdade, a maior pobreza que pode existir.


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro