Close Menu

Busque por Palavra Chave

AMOR PELO QUE FAZ

Karine Maroso inicia canal no Youtube voltado à tosa animal

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/10/2017 10:19
Através do YouTube, Karine Maroso mostra dicas sobre cuidados com os animais (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Através do YouTube, Karine Maroso mostra dicas sobre cuidados com os animais (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Por ser a maior rede social de compartilhamento de vídeos do mundo, o YouTube tem atraído muitas pessoas que gostam dividir a rotina, hobbies ou assuntos que gostam com os demais usuários, gerando visualizações e acessos nos canais. Da mesma forma, a xaxinense Karine Maroso demonstrando a paixão pelo que faz, o trabalho com cães e gatos, mais precisamente o cuidado com os pelos dos animais, decidiu mostrar isso através da rede social.

Karine é formada em Administração e pós-graduada em Marketing e conta que não tinha ideia de se tornar tosadora. No entanto, a necessidade de um profissional na empresa da família, Santô Pet Shop, ela iniciou a atividade com a estética dos animais. Atualmente, ela coleciona títulos a nível nacional em competições disputadas por pessoas de todo o mundo, como Groomer Regional de Santa Catarina e representando a Pet Society, marca referência em embelezamento animal.

De acordo com Karine, a ideia da criação do canal se deu depois que muitas pessoas pediram dicas e técnicas de tosa, e muitas delas moram distantes de onde ocorrem os cursos de grooming, nas grandes cidades. “No início, eu fazia alguns vídeos e mandava por mensagem privada, mas sem perceber, esses vídeos começaram a viralizar, foi então que decidi criar o canal no Youtube, para ajudar as pessoas que trabalham com tosa”, conta.

Além disso, Karine relata que desde o mês de maio, quando começou o canal, muitos usuários passaram a compartilhar os vídeos e isso acabou gerando cada vez mais acessos. “As pessoas têm curtido também no Facebook, na fanpage há cem curtidas por semana. Eu nunca imaginava que teriam tantos acessos, há um vídeo que tem 12 mil visualizações”, comenta.

A paixão pelos animais e pelo grooming também foi um dos motivos que a levou a criado o canal e para o futuro, ela relata que quer investir bastante no projeto, contudo, está fazendo tudo por conta própria. “Eu gravo, edito e ainda há o Santô Pet Shop para cuidar, então é muita coisa para uma pessoa só. Eu fico muito feliz em saber que os usuários estão gostando do conteúdo e também sempre estou me atualizando no meu ofício, porque há tendências novas, um corte, um produto que é novo no mercado. É preciso muita dedicação”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro