Close Menu

Busque por Palavra Chave

BRDE Labs SC premia startups com melhor desempenho em programa de aceleração

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) anunciam, nesta quinta-feira (30), às 18h, as startups com melhor desempenho no Programa BRDE Labs Santa Catarina deste ano. O evento de encerramento do programa criado pelo banco acontecerá na sede da Acate, em Florianópolis. Ao todo, 12 empresas serão premiadas durante o evento.

O Programa BRDE Labs Santa Catarina tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios em fase de operação e tração e acelerar o ecossistema de inovação da Região Sul. Na edição de 2023, o programa bateu recorde de inscrições e selecionou ao todo 100 startups para participarem da formação empreendedora, que é dividida em oito módulos que incluem workshops online, acesso a ferramentas, mentorias e muito mais.

As startups selecionadas tiveram apoio na estruturação e validação das estratégias e processos internos para que conseguissem ter modelos de negócio e comercial viáveis e escaláveis. A avaliação das melhores empresas considera a evolução das startups durante a jornada e a participação nas atividades e entregas do programa.

Também são analisados critérios específicos, como product market fit e grau de inovação, nível de maturidade, perfil dos clientes e análise dos concorrentes, modelo de negócio e modelo comercial e equipe. As bancas de avaliação aconteceram por mesorregião de Santa Catarina, totalizando 6 regiões: Grande Florianópolis, Norte, Sul, Oeste, Serrana e Vale do Itajaí.

Além da premiação das startups mais bem avaliadas durante o programa, o evento de encerramento contará ainda com uma palestra sobre Vendas e Growth, conduzida pelo co-fundador e CEO da Merlim e da Growth Leaders Academy, Gabriel Mineiro. A cerimônia será transmitida ao vivo pelos canais oficiais do BRDE e Acate no Youtube.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro