Close Menu

Busque por Palavra Chave

Carro e caminhão colidem na BR-282 em Vargeão

Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes e Xanxerê Bombeiros de Faxinal dos Guedes e Xanxerê, junto com o Samu, resgataram o condutor preso, vítima de TCE, em ação coordenada Bombeiros de Faxinal dos Guedes e Xanxerê, junto com o Samu, resgataram o condutor preso, vítima de TCE, em ação coordenada

Na madrugada desta terça-feira (29), por volta das 00h30, as equipes de resgate dos Bombeiros Militares de Faxinal dos Guedes e Xanxerê, em conjunto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foram acionadas para atender a uma grave colisão entre um veículo e um caminhão no trevo de Vargeão, no trecho conhecido como trevo do Meteoro.

Ao chegar ao local, os socorristas se depararam com a cena chocante de um veículo Renault/Oroch, em colisão com a traseira de um caminhão guincho BBC estacionado às margens da BR-282.

A dinâmica do acidente revelou que, devido à intensa neblina, o veículo seguiu reto pelo trevo, sem marcas de frenagem, colidindo violentamente contra o caminhão. O carro ficou lateralizado com o lado direito no solo e o teto preso à traseira do caminhão.

O condutor do veículo, identificado como V. S., estava em situação crítica, preso no habitáculo do condutor com fratura em MID, pés presos ao pedal e pernas comprimidas pelo painel.

Apesar de consciente, estava desorientado e apresentava quadro de traumatismo cranioencefálico (TCE).

Os bombeiros iniciaram a estabilização primária, seguida pelo acesso à vítima com o protocolo de colar cervical e aplicação de oxigenioterapia.

A equipe também realizou cortes de alívio no painel para posterior expansão com cilindro expansor e liberação das pernas da vítima, transformando o encarceramento tipo II em tipo I.

Após os procedimentos, a vítima foi extraída pela lateral esquerda do veículo, parte superior, em uma maca rígida, sendo conduzida pela equipe do Samu ao Hospital Regional São Paulo (HRSP).

O local ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para os devidos procedimentos.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro