Close Menu

Busque por Palavra Chave

Acadêmicos de Direito da Celer praticam português forense em apresentações

Por: LÊ NOTÍCIAS
04/10/2017 16:45 - Atualizado em 04/10/2017 16:46
Apresentações ocorreram na noite da última segunda-feira - Foto: Divulgação/LÊ Apresentações ocorreram na noite da última segunda-feira - Foto: Divulgação/LÊ

Acadêmicos do curso de Direito da Celer Faculdades, de Xaxim, realizaram na última segunda-feira (02), das 19h às 22h30, apresentações de resenhas críticas. Os trabalhos foram apresentados no auditório 01, com o uso de slides de Power Point, com um tempo de 03 a 05 minutos, com o objetivo de dominar o gênero textual resenha, ampliar o vocabulário forense, praticar a oratória e desenvolver habilidades de injunção, narração e argumentação jurídica.

A atividade, que faz parte da prática didática diferenciada do professor Me. Rudinei Frese, na disciplina de Português Jurídico, vai ao encontro da proposta pedagógica do Curso e estabelece relação direta entre teoria e prática, tendo em vista que dominar as mais variadas terminologias e diferentes tipos de texto, seja de forma escrita ou na oratória, é fator determinante para o sucesso profissional no meio jurídico.

Os acadêmicos avaliaram a atividade como positiva, de acordo com Leticia Talis Nossal Taglian, “ter o incentivo a acompanhamento do professor é fundamental para sentir segurança em apresentar o trabalho em público”. Amanda Particheli explica que “ter a oportunidade de vivenciar o processo de ler o artigo, escrever a resenha, preparar e estudar para apresentar oralmente foi de grande valia para aquisição de vocabulário jurídico”, e segundo o acadêmico e Eliezer da Silva, “praticar a oratória e a escrita é fundamental para bons futuros operadores do direito”, contam.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro