Close Menu

Busque por Palavra Chave

`O que nos move é a inovação`, destaca diretor do BRDE durante o Inovar SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/11/2023 10:34 - Atualizado em 29/11/2023 10:36
Ricardo Dias O evento reúne líderes empresariais para discutir inteligência artificial, inovação e empreendedorismo em Florianópolis O evento reúne líderes empresariais para discutir inteligência artificial, inovação e empreendedorismo em Florianópolis

Nos dias 28 e 29 de novembro, Florianópolis sedia a décima edição do Inovar SC, evento que reúne líderes empresariais em palestras e debates sobre inteligência artificial, inovação, negócios e empreendedorismo. Na manhã de ontem (28), o diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos do BRDE, Mauro Mariani, representou a instituição na abertura oficial do evento. Mariani destacou a integração do banco com a inovação e os resultados alcançados dentro do cenário nacional.

“O BRDE é parceiro na busca por novas soluções tecnológicas e projetos inovadores. Temos como essência fazer o desenvolvimento econômico continuar no Sul do Brasil. Nossa atuação está em praticamente todos os setores da economia, em especial na inovação temos sido protagonistas como o maior repassador da FINEP no Brasil, por exemplo”, ressaltou.

Durante o Inovar SC, os palestrantes debaterão, além da gestão de negócios, as estratégias traçadas pelas atividades empresariais, em ações e soluções inovadoras em inteligência artificial. “Grandes marcas já utilizam Inteligência Artificial nos negócios, para interagir, empreender e se comunicar. Tudo isso é proporcionado por meio de tecnologias apontando caminhos que facilite a vida de quem pretende inovar e implementar um negócio de sucesso com I.A.”, afirma Leandro Freiberger, diretor executivo da Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina SC (AECODI/SC), idealizador e organizador do Inovar SC.

O gerente de Operações do BRDE, Felipe Castro do Couto, será um dos palestrantes do evento. Couto apresenta durante a tarde desta terça-feira as linhas de crédito e projetos apoiados pelo BRDE dentro do setor de Inovação.

O Inovar SC 2023 contará, ainda, com painéis de Smart Cities, Gestão Empresarial e TI, que reunirá especialistas dos setores para debater sobre as inovações já disponíveis e as principais tendências. A programação destaca ainda o conceito de inovação e cidades inteligentes, que se define pelo uso da tecnologia para melhorar a infraestrutura urbana e tornar os centros urbanos mais eficientes e melhores de se viver.

ATUAÇÃO DO BRDE

Maior repassador nacional de recursos da Financiadora de Recursos e Projetos (Finep) há mais de uma década, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) operou até final de outubro 44% desse subsídio da linha Finep Inovacred, em apoio de projetos destinados ao desenvolvimento de novos produtos ou processos e indústria 4.0. A Finep é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Ao todo, cerca de R$ 1 bilhão repassados desde o dia 1º de janeiro desse ano aos agentes credenciados em todo Brasil, R$ 440 milhões foram para o BRDE.

BRDE LABS

Entre as ações de apoio à inovação, o Programa BRDE Labs Santa Catarina tem como objetivo apoiar e fortalecer o desenvolvimento de negócios em fase de operação e tração e acelerar o ecossistema de inovação da Região Sul. Na edição de 2023 em Santa Catarina, o programa bateu recorde de inscrições e selecionou ao todo 100 startups catarinenses para participarem da formação empreendedora, que é dividida em oito módulos que incluem workshops online, acesso a ferramentas, mentorias e muito mais. Nesta quinta-feira, o banco e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) anunciam, as 12 startups com melhor desempenho no Programa. As bancas de avaliação aconteceram por mesorregião de Santa Catarina, totalizando 6 regiões: Grande Florianópolis, Norte, Sul, Oeste, Serrana e Vale do Itajaí. “Queremos estar cada vez mais integrados ao ecossistema de inovação”, reforça Mariani.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro