Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Militar flagra gaiolas com pássaros silvestres em Herval d`Oeste

Polícia Militar de Herval d`Oeste Aves apreendidas foram encaminhadas para avaliação e soltura pela Polícia Militar Ambiental de Joaçaba Aves apreendidas foram encaminhadas para avaliação e soltura pela Polícia Militar Ambiental de Joaçaba

Neste domingo (03), em Herval d’Oeste, a Polícia Militar flagrou o crime ambiental de “guardar espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória”, mediante a realização de rondas pelo bairro Jardim José Rupp, constatando a presença de aves silvestres na residência.

O morador abordado se apresentou à guarnição e confirmou ser proprietário das aves. Em consulta ao sistema, foi possível constatar que o autor dos fatos já tinha um boletim de ocorrência anterior pelo mesmo delito ambiental.

No total, havia 24 aves (Trinca-ferro, Azulão, Canário-da-terra, Sabiá, Pintassilgo, Tico-tico, Cardeal). Um dos passáros Trinca-ferro estava com uma fratura na pata direita, possivelmente decorrente da tentativa de forçar a colocação de anilha já em fase adulta.

Lavrado o termo circunstanciado em desfavor do autor dos fatos, as aves e as gaiolas foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Militar Ambiental de Joaçaba para avaliação e posterior soltura em habitat.

Também foram apreendidos dois alçapões no local, usados possivelmente para captura e comercialização irregular de animais silvestres, pois continham comida em seu interior, servindo de chamariz para outras aves.

É necessária a conscientização dos simpatizantes quanto ao descabimento de tais práticas, sob pena de responsabilização criminal.


Outras Notícias
Criciúma 2024
São José - Fevereiro
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro