Close Menu

Busque por Palavra Chave

Palhoça atinge ápice na criação de empregos em outubro de 2023

Pixabay Município teve 805 novas vagas, impulsionado pelo programa Palhoça Mais Oportunidades, acumulando 34.749 novas posições de trabalho nos primeiros 10 meses de 2023 Município teve 805 novas vagas, impulsionado pelo programa Palhoça Mais Oportunidades, acumulando 34.749 novas posições de trabalho nos primeiros 10 meses de 2023

O município de Palhoça apresentou, em outubro, o melhor saldo do ano na balança de empregos formais. Os dados constam no mais recente relatório do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego nesta terça-feira (28), com as estatísticas do mês de outubro.

O município registrou a admissão de 3.813 trabalhadores com carteira assinada, diante de 3.008 demissões – o que resulta em um saldo positivo de 805 novas vagas geradas, elevando o estoque de posições com carteira assinada em Palhoça para 53.491 vagas preenchidas. “Em número absoluto de admissões, outubro registrou o segundo melhor resultado do ano, o que também é um indicativo positivo do crescimento da nossa economia”, comemora o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

Durante os 10 primeiros meses de 2023, Palhoça acumula 34.749 novas posições de trabalho criadas. É a 8ª cidade catarinense com mais empresas ativas, segundo a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina, com 42.265 empresas.

Muito do desempenho alcançado pela economia de Palhoça tem relação direta com as ações efetivas do poder público para o setor. Em seu primeiro ano de mandato, o prefeito Eduardo lançou um amplo programa de fomento à geração de emprego e renda, chamado Palhoça Mais Oportunidades. “É um programa que atua em várias frentes, ajudando tanto os empresários locais quanto o trabalhador”, avalia a secretária de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Anna Paula Heiderscheidt.

Um dos projetos englobados pelo programa é a plataforma Emprega Palhoça, desenhada para promover a aproximação entre as pessoas em busca de trabalho e as vagas existentes no mercado. A plataforma apresenta, hoje, 156 vagas de emprego em aberto. As últimas vagas cadastradas são para trabalhar como: operador de caixa, analista de atendimento, auxiliar de produção, costureiro de conserto, auxiliar de manutenção e auxiliar de estoque.

Para verificar essas e outras posições de trabalho disponíveis na plataforma, acesse empregapalhoca.com.br. O cadastro também pode ser feito de forma presencial, no posto de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizado dentro do Mercado Público Municipal. O horário é das 8h às 18h, sem intervalo para almoço.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro