Close Menu

Busque por Palavra Chave

Jovens concluem curso de panificação em Xanxerê

Prefeitura de Xanxerê Programa oferece oportunidades anuais para jovens de 16 a 18 anos, buscando promover autonomia e prevenir situações de risco social Programa oferece oportunidades anuais para jovens de 16 a 18 anos, buscando promover autonomia e prevenir situações de risco social

Foi realizada, na noite de quinta-feira (30) a formatura de 14 jovens que participaram ao longo dos últimos meses do curso de panificação através do Programa Pão da Vida. A solenidade de formatura foi realizada pela Secretaria de Assistência Social na Câmara de Vereadores de Xanxerê.

Os jovens participaram do programa durante oito meses nos quais tiveram oficinas de panificação, com a produção de pães, massas, bolos, bolachas, e oficinas socioeducativas. O programa dispõe de 20 vagas anualmente para jovens de 16 a 18 anos.

O Programa Pão da Vida, mantido pela Secretaria de Assistência Social de Xanxerê, objetiva oportunizar ao público jovem a formação profissional qualificada, permitindo acesso ao trabalho e renda, resgatando a cidadania e promovendo a autonomia dos jovens e suas famílias, prevenindo de situações de risco pessoal e social contribuindo para a ampliação da capacidade produtiva das famílias dos jovens atendidos.

Estiveram presentes na solenidade de formatura o prefeito Oscar Martarello, a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Contini, a diretora do Senac Xanxerê, Cledir Orlandi Naime, a coordenadora de Proteção Básica, Luciane Bandeira, o vereador Sérgio de Souza Nunes, representando a Câmara de Vereadores, Sidnei Mesnerovicz, a supervisora do programa Pão da Vida, Silvane Camargo Moreschi, e o professor da turma, Jacson Ricardo Tamanho.

FORMANDOS

Se formaram no Programa Pão da Vida os jovens: Abner Cesar Cardoso, Alexsandra Vertuoso, Aline Batista Carvalho, Daniele Cristina Moreira, Emilly Emanuelly Godois Galvão de Matos, Fabrício Ribeiro Cordeiro, Guilherme Modesto da Cruz, Isaque Roque Pedroso, Jamily Dombroski Marostica, Joana Aparecida Oliveira, Maisa Macedo Boese, Tamires Vitoria Batista do Nascimento, Thais de Mattos de Moraes e Yrianni Estefani de Jesus Matute Yanez.

A secretária de Assistência Social, Luciana Contini, salientou que houve momentos em que algumas palavras de incentivo ao longo do curso fizeram a diferença para alguns. “Tivemos desafios que aos poucos foram superados. Acredito que eles estejam prontos para entrar para o mercado de trabalho. Desejamos aos formandos que não se acomodem, pois o estudo é a fonte do conhecimento, por isso, que possam ampliar seus horizontes, buscando sempre estar atualizados perante as constantes mudanças do mundo, sendo persistentes e acreditando em seu potencial”.

O prefeito Oscar Martarello parabenizou o trabalho de todos os envolvidos no trabalho realizado com os jovens formandos e enalteceu a oportunidade de crescimento que eles estão recebendo. Martarello destacou que não podemos atribuir o sucesso ou o fracasso à outra pessoa. “O nosso sucesso vai depender única e exclusivamente de cada um de nós. Meu sonho, hoje, é poder inspirar e incentivar jovens e adolescentes a acreditar em si mesmos, fazendo boas escolhas. Que vocês possam refletir o quanto a escolha pelo bem fará a diferença em se tornar homens e mulheres de bem, grandes líderes e terem famílias felizes”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro