Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unidade móvel do Projeto SESC Saúde Mulher chega neste mês em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2017 14:11
Os atendimentos estão previstos para iniciar no dia 30 de outubro e terminar em 1º de dezembro (Foto: Divulgação/LÊ) Os atendimentos estão previstos para iniciar no dia 30 de outubro e terminar em 1º de dezembro (Foto: Divulgação/LÊ)

Com o objetivo de promover a saúde preventiva e oferecer projetos gratuitos que proporcionem saúde e bem-estar às xaxinenses, o município de Xaxim receberá neste mês, a unidade móvel do projeto SESC Saúde Mulher II. A montagem da unidade está prevista para o dia 23. Já a solenidade de abertura, será realizada no dia 30, a partir das 14h na Praça Frei Bruno, onde a carreta permanecerá por 24 dias úteis.

A estimativa é que sejam realizados 727 exames de mamografia e 727 exames de Papanicolau, além de mais de 2.000 atendimentos em educação em saúde. Durante o período em que a unidade móvel permanecer no município serão oferecidos exames de mamografia para mulheres com a faixa etária de 40 a 69 anos e exames de Papanicolau para mulheres de 25 a 64 anos e ainda para aquelas fora da faixa etária que possuírem histórico familiar ou requisição médica. As ações de educação em saúde serão desenvolvidas para toda a comunidade xaxinense.

O Prefeito em exercício, Adriano Bortolanza ressalta que esta é mais uma importante parceria firmada entre Administração Municipal e SESC. “Nossa estimativa é de zerar a fila de espera e proporcionar comodidade às xaxinenses, já que elas não precisarão se deslocar até outros municípios para realizar as mamografias. Esta é mais uma ação que a Administração buscou para garantir a saúde e qualidade de vida às mulheres”, ressaltou.

A Secretária Municipal da Saúde, Leni Coelho Granzotto observa que “a unidade móvel vem para complementar as ações do Outubro Rosa que já estão sendo realizadas no nosso município. Ofertar estes exames para as xaxinenses é motivo de alegria, principalmente pelo fato da prevenção e diagnóstico precoce”, observa a Secretária.

Os exames, que foram agendados previamente pelas unidades básicas de saúde do município, serão feitos por uma enfermeira, uma educadora em saúde e por duas técnicas de radiologia.


Outras Notícias
Anúncio Radial 2
Campanha Infraestrutura - Mobile
Campanha Agricultura - Mobile
Campanha Segurança Pública - Mobile
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro