Close Menu

Busque por Palavra Chave

Transporte coletivo opera com horários especiais durante a Efapi

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/10/2017 18:42

Quem pretende se deslocar ao Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves para visitar a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi) contará com um esquema especial de transporte coletivo.

Durante os 10 dias de evento, as empresas que operam o serviço em Chapecó adotam horários diferenciados. A Auto Viação Chapecó que cobre o bairro Efapi trabalha com horário normal até às 19h. A partir das 19h, os ônibus sairão a cada 15 minutos do Terminal Urbano em direção ao parque. No encerramento dos shows, também serão disponibilizados ônibus a cada 15 minutos. Algumas linhas farão o transporte direto até os bairros.

A Transporte e Turismo Tiquin que faz o transporte a partir do Terminal Urbano para os bairros também opera com esquema especial. A partir das 23h30 o intervalo entre as partidas será reduzido para no máximo meia hora. Para os bairros com maior demanda serão destinados mais veículos, fazendo com que o tempo de espera seja ainda menor.

Nas saídas dos shows, haverá ônibus extras de sobreaviso nas proximidades do Parque de Exposições. Fiscais das empresas e da Prefeitura atuarão no período da Efapi para garantir que não falte transporte coletivo aos usuários.

A tarifa do transporte coletivo em Chapecó é de R$ 3,25, para quem compra direto no ônibus. Para quem compra antecipadamente, o valor é R$ 2,98. Estudantes pagam metade. Para idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência é gratuito.

A coordenadora da comissão setorial de Transporte, Trânsito, Segurança e Estacionamentos, Luciane Stobe, garante que ir de ônibus para a Efapi é mais rápido, prático e barato. “Na extensão da avenida São Pedro há faixa preferencial para ônibus, o que possibilita que o transporte coletivo seja mais ágil. Orienta-se à população que respeite a faixa preferencial do ônibus”, enfatiza.

Um público de 400 mil pessoas é esperado na 20ª edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos).

SOBRE A EFAPI 2017

A Efapi 2017 é promovida pela Prefeitura Municipal de Chapecó e entidades empresariais e ocorre de 06 a 15 de outubro. Considerada a maior feira e exposição multissetorial do sul do País, a Efapi chega esse ano à vigésima edição. O evento deve reunir 400 expositores e a expectativa é de 150 milhões de reais em negócios. O público esperado é de 400 mil pessoas. Um dos maiores atrativos são os 14 shows nacionais.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro