Close Menu

Busque por Palavra Chave

Lírio Dagort pode ser o nome de Merisio para deputado estadual em 2018

Por: Axe Schettini
06/10/2017 09:45

Com a saída do ex-prefeito de Chapecó, José Caramori, e do ex-prefeito de Faxinal dos Guedes, Edegar Giordani, do cenário para 2018, fala-se na região de nomes para suprir o vão que possivelmente será aberto com a disputa de Gelson Merisio para o Governo do Estado. Em Chapecó, Américo do Nascimento Júnior e Gelson Dalla Costa são preferidos pelo PSD para disputar uma vaga na Alesc.

Com o enfraquecimento do nome de Miri Gasparini, em Xanxerê, cresce na região o nome do atual prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, que, articulado na Amai e também na Amosc, têm grandes chances de ser incentivado por Gelson Merisio a buscar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2018.

A última vez que Xaxim elegeu um deputado foi com Gelson Sorgato em 1998, ou seja, há 20 anos... Na época, com 24.685 votos conquistou uma vaga na Assembleia para representar o município, algo que hoje é um anseio grandioso da comunidade. Em 2002, Sorgato voltou a disputar, ficou na suplência com 23.099, mas assumiu após algumas articulações.

O único grande impasse para a disputa é a renúncia do cargo de prefeito, que coloca em xeque a possibilidade de eleição para uma vaga na Assembleia. Caso isso tudo seja articulado e o nome de Lírio seja colocado no jogo para representar Xaxim de maneira íntegra e forte, Adriano Bortolanza assumiria a Prefeitura e tocaria o município, com o apoio de Dagort por Florianópolis, até 2020, quando buscaria a reeleição e colocaria o projeto do PSD em continuidade na região.

Agora, com a possibilidade circulando nos bastidores, sendo também um reconhecimento para Xaxim, espera-se as mexidas no tabuleiro para tornar o projeto “Lírio Deputado” uma realidade. Aguardar...


Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro