Close Menu

Busque por Palavra Chave

Portos de São Francisco e Itapoá receberão navios maiores

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/12/2023 11:19 - Atualizado em 11/12/2023 11:22
Divulgação Complexo Portuário de São Francisco do Sul recebeu autorização para embarcações de até 51 metros de largura, visando crescimento organizado Complexo Portuário de São Francisco do Sul recebeu autorização para embarcações de até 51 metros de largura, visando crescimento organizado

O Complexo Portuário de São Francisco do Sul foi autorizado a receber embarcações com até 51 metros de largura. A permissão, que entra em vigor na próxima semana, beneficia os portos de São Francisco e Itapoá.

A autorização foi concedida, no início de dezembro, pela Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, após reuniões junto à Marinha do Brasil, diretorias dos portos e representantes da praticagem local. Até agora, a largura máxima permitida no Complexo era de 49 metros de boca.

A ação demonstra que a comunidade portuária francisquense está engajada para que as operações continuem a crescer de forma organizada e sustentável, avalia o diretor de Operações e Logística do Porto de São Francisco, Pablo Fonseca.

“Essa conquista é apenas o começo: após obtermos a autorização para atracações de embarcações desse porte, nosso próximo passo é viabilizar a obra da dragagem de aprofundamento do canal de acesso, colocando o complexo portuário em condições ideais para receber os navios de 366 metros de comprimento”, afirmou ele.

Fonseca prevê que a dragagem, com custo de R$ 290 milhões, seja iniciada já em 2024.

Ele explica, ainda, que após a realização de cada manobra com navios de 51 metros de largura, serão encaminhados relatórios técnicos à Delegacia da Capitania dos Portos de SC, buscando obter a homologação definitiva para esse tipo de operação.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro