Close Menu

Busque por Palavra Chave

Adriano Bortolanza concede entrevista e garante dedicação, trabalho e planejamento

Por: LÊ NOTÍCIAS
06/10/2017 10:14 - Atualizado em 06/10/2017 10:14
Prefeito de Xaxim em exercício, Adriano Bortolanza concedeu entrevista ao LÊ e adiantou algumas ações irá realizar durante a interinidade (Foto: Ramon Schettini/LÊ) Prefeito de Xaxim em exercício, Adriano Bortolanza concedeu entrevista ao LÊ e adiantou algumas ações irá realizar durante a interinidade (Foto: Ramon Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

Nesta semana, mais precisamente na noite de terça-feira (03), Lírio Dagort, que fará um tratamento de saúde, passou o cargo de prefeito para o vice-prefeito Adriano Bortolanza, pelo prazo de 30 dias, o qual agora passa a ser prefeito interino, assumindo as responsabilidades administrativas municipais. Em sua primeira manhã no comando do Executivo, Adriano recebeu o LÊ NOTÍCIAS em seu gabinete, onde concedeu uma entrevista exclusiva para adiantar algumas ações que deverão ser realizadas neste período que ficará no comando das funções da Prefeitura de Xaxim.

LÊ NOTÍCIAS: Quais ações deverão ser realizadas neste mês no comando municipal?

Adriano Bortolanza: Temos vários progra­mas e eventos, para nós deixarmos uma marca durante esses 30 dias que vamos administrar o município de Xaxim. Começamos com o Dia das Crianças, que é comemorado no dia 12, mas será no sábado, 14 de outubro, que nós vamos fazer uma grande Ação Social, juntamente com a ADR de Xanxerê, onde vamos trazer toda a estrutura do Estado para a Praça Frei Bruno, como a Po­lícia Militar, Polícia Rodoviária, Epagri, Cidasc, Casan, e outros parceiros como a Unoesc, para estarmos valorizando a nossa criança. O Sesc es­tará presente com os brinquedos para as crianças. É uma forma de incentivar as crianças, para que elas se divirtam com as famílias, com o pai e com a mãe para esse momento especial tão especial.

LÊ: Após várias reinvindicações dos xaxi­nenses, algumas mudanças serão realizadas na Praça Frei Bruno?

Adriano: Nós já estamos realizando obras na nossa praça. Esta semana acabamos de plan­tar uma Figueira, para darmos um pouco mais de vida para o local. Temos uma praça muito bonita, mas precisamos colocar mais verde, para que as famílias venham nos finais de semana e pos­sam ter uma sombra para tomar seu chimarrão e descansar. Estamos trazendo ainda mais árvores grandes, com mais de 20 anos, inclusive com flo­res, para embelezar e atender as reinvindicações dos munícipes. Para o Natal, nós queremos uma praça bem florida, por isso estamos iniciando o plantio de flores, para darmos cor a este espaço tão bonito no Centro da cidade. Outro projeto que iremos desenvolver até meados de novem­bro será a nova iluminação pública da Praça Frei Bruno, que dará ainda mais segurança aos xaxi­nenses.

LÊ: Como vai funcionar o projeto Governo em Ação, que teve o primeiro encontro nesta se­mana?

Adriano: Na terça-feira (03) nós fizemos o lançamento do programa “Governo em Ação, Ouvindo a Comunidade”, onde lançamos no Golfo São Roque. Nós temos um planejamento de todas as comunidades do interior e dentro de 15 ou 20 dias nós teremos o nosso cronograma completo de visitação em todas as localidades. Vamos lá conversar com as pessoas, ouvir nosso agricultor e realmente ver as necessidades que o interior está precisando.

LÊ: Sua atuação como vice tem chamado à atenção das pessoas. Por que deste trabalho in­cisivo?

Adriano: Desde janeiro, quando assumimos, eu estou na prefeitura praticamente todos os dias. Nosso papel não é somente mostrar trabalho, mas mostrar resultados ao município. Devemos acor­dar cedo e dormir tarde para buscarmos, a cada dia mais, resultados para o povo xaxinense, que é trabalhador, honrado e merecedor. Durante es­ses meus 30 dias nós vamos continuar esse cro­nograma de dedicação, trabalho e planejamento. Lógico que nós temos algumas prioridades, então queremos deixar uma marca durante este mês, com empenho total para que nós consigamos concluir algumas obras e projetos em benefício da população.

LÊ: Xaxim possui dois grandes projetos para a Segurança Pública, que são as câmeras e o Complexo de Segurança. Qual a situação atual de ambas?

Adriano: A chamada nova delegacia é uma obra necessária e muito esperada por Xaxim e até mesmo pela região. A previsão para entrega é fe­vereiro, pois obras estão aceleradas e eu acredito que no aniversário de Xaxim iremos inaugurá-la, com a presença do governador e dos deputados para valorizar ainda mais nossa cidade. Quanto às câmeras de videomonitoramento, nós já rece­bemos várias visitas das equipes da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que nos auxiliaram na definição dos pontos, por exemplo. Tem al­guns detalhes ainda que nós estamos definindo, mas eu acredito que nos próximos dias nós tere­mos a resolutividade, inclusive com a chegada dos equipamentos.

LÊ: A equipe administrativa mostra-se ali­nhada. Como está o andamento dos trabalhos?

Adriano: Nosso prefeito Lírio tem uma plena confiança no trabalho que estamos realizando e vice-versa, por isso temos esse vínculo e esse relacionamento desde quando nós iniciamos em janeiro, que é caminharmos juntos por Xaxim. Estamos com a equipe afinada, todos na mesma direção, buscando as melhores decisões para o nosso município. Vamos continuar conduzindo o município de uma forma muito transparente, com muita atenção e dedicação, mostrando que realmente nós podemos cuidar das pessoas, co­locando os xaxinenses sempre em primeiro lugar.


Outras Notícias
Covidômetro - Florianópolis
IPTU São José - 2021
Governo do Estado - Juntos somos mais fortes
Prefeitura de Palhoça - IPTU
Rech Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro