Close Menu

Busque por Palavra Chave

Desfile de Natal de Florianópolis terá artistas, carros motorizados, alas especiais e presença do Papai Noel

Por: LÊ NOTÍCIAS
14/12/2023 11:32
Prefeitura de Florianópolis O maior desfile de Natal de Florianópolis ocorrerá neste sábado (16), na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 20h, com mais de 250 artistas e nove alas coreografadas, celebrando o espírito natalino e contando com apoio de empresas locais O maior desfile de Natal de Florianópolis ocorrerá neste sábado (16), na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 20h, com mais de 250 artistas e nove alas coreografadas, celebrando o espírito natalino e contando com apoio de empresas locais

O maior desfile de Natal da história de Florianópolis será realizado neste sábado, 16, na Avenida Beira-Mar Norte, a partir das 20h. O desfile gratuito faz parte da programação natalina da cidade. O trajeto de 700 metros sai do Bolsão da Casan até o Trapiche da Beira-Mar. Será uma noite de muita inspiração, com surpresas e atrações para todas as idades. Por conta do desfile, a Beira-Mar será fechada a partir das 18h de sábado no sentido Bairro-Centro.

ABERTURA DO DESFILE

Mais de 250 artistas estão envolvidos no desfile, que terá renas dançantes, duendes e carro alegórico do Papai Noel e seus ajudantes, tudo ao som de uma trilha especialmente composta para o desfile de natal de 2023. No total, são nove alas coreografadas, compostas por bailarinos e dançarinos de diferentes modalidades e estilos.

A comissão de frente é formada por colibris, simbolizando a paz, com o Anjo Gabriel na condução. Logo em seguida, surge um mar de anjos rodeando o carro alegórico da Sagrada Família. E no clima da natureza, seguem as alas que representam as estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno. Na sequência, uma ala destaca as etnias mais representativas que formam a identidade da população de Florianópolis.

O desfile prossegue com toda a simbologia do Natal, com os personagens típicos da festa que celebram o nascimento de Jesus: duendes, renas, bolachinhas de natal, noeletes, bailarinas de porcelana e soldadinhos de chumbo. Também há uma alegoria em forma de Árvores de Natal, com brinquedos, em que vai estar a Mamãe Noel. E para fechar o desfile, o Papai Noel chega num carro alegórico especialmente preparado para o grande anfitrião da festa.

PRODUÇÃO IDEALIZADA HÁ MESES

Além dos artistas, especialmente selecionados para o desfile, muitos profissionais estão envolvidos nesta grande produção, que vem sendo organizada há alguns meses. “Estamos preparando um grande espetáculo, com muito carinho e pensando na mensagem de paz, alegria, fraternidade, muito brilho e diversão, sem perder de vista o verdadeiro espírito do Natal”, conta a diretora artística, Barbara Rey.

Os figurinos foram criados pelo estilista José Alfredo Beirão Filho, o conhecido Beirão, um dos grandes especialistas na criação de figurinos para teatro, cinema, carnaval, entre outras áreas da cultura e das artes. A direção-geral do espetáculo é da produtora cultural Eveline Orth, da Orh Produções, que concebeu o projeto. A produção executiva é da Ginga Eventos, sob coordenação de Dani Abilhoa, que coordenou as equipes operacionais dos desfiles de 2021 e 2022.

O projeto do desfile Natal Magia de Florianópolis foi viabilizado através do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), através da Fundação Catarinense de Cultura e do Governo do Estado de Santa Catarina. Ainda, tem como incentivadores as empresas Koerich e Brasil Atacadista. Também, conta com o apoio da CDL e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro