A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI), realizou, nesta quinta-feira (14), a prisão de um homem, de 42 anos, suspeito de praticar violência doméstica contra a ex-companheira e descumprir medidas protetivas de urgência.
ENTENDA O CASO
A vítima, uma mulher de 36 anos, procurou a Delegacia de Proteção à Mulher relatando ser alvo de violência doméstica. Diante da gravidade da situação, solicitou medidas protetivas para impedir a aproximação e o contato do agressor.
Contudo, mesmo ciente das proibições, o homem continuou ameaçando a ex-companheira, utilizando mensagens direcionadas à filha do casal, uma adolescente de 12 anos.
Nas mensagens, chegou a sugerir que a jovem se despedisse da mãe, insinuando que ela talvez não retornasse para casa, além de outras ameaças de morte.
Diante do descumprimento das medidas protetivas e das ameaças recentes, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do agressor, obtendo deferimento por parte do Poder Judiciário.
PRISÃO
Na tarde de hoje, a equipe da Polícia Civil localizou e prendeu o agressor, encaminhando-o à Unidade Prisional de Maravilha
ATUAÇÃO DA PCSC
No ano de 2023, a Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha já realizou a prisão de 22 indivíduos envolvidos em casos semelhantes.
A ação diligente da Polícia Civil na prisão do agressor reforça o compromisso da instituição em combater efetivamente casos de violência doméstica contra as mulheres, assegurando que os responsáveis por tais delitos sejam devidamente responsabilizados por suas ações.
A atuação visa promover a segurança e a justiça em nossa comunidade, reafirmando o comprometimento da Polícia Civil com a proteção da sociedade.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro