Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende dois suspeitos de homicídio qualificado

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/12/2023 17:01 - Atualizado em 16/12/2023 17:02

A Polícia Civil de Vargeão, coordenada pelo delegado Elder Arruda Chaves, com apoio de policiais civis de Ponte Serrada e Xanxerê, prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), na linha Zanuzzo, em Vargeão, dois suspeitos responsáveis pela prática do crime de homicídio doloso, perpetrado em desfavor de uma mulher, de 57 anos, no dia 13 de dezembro, no mesmo bairro.

No dia do crime, por volta das 10h30, os suspeitos compareceram à residência da vítima, ocasião em que, com um revólver calibre .38, efetuaram três disparos de arma de fogo à queima-roupa, empreendendo fuga em um veículo de propriedade da esposa de um deles.

Imediatamente, a Polícia Civil e a Polícia Militar passaram a trabalhar em conjunto, sendo realizada a oitiva de testemunhas.

Em trabalho conjunto, policiais civis e militares prontamente encontraram o veículo automotor utilizado na fuga, abandonado, com balaclava e e roupas utilizadas no crime.

A Polícia Científica foi acionada e colheu elementos essenciais a apuração dos fatos.

Diante dos elementos probatórios colhidos, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos investigados, sendo prontamente deferida pela autoridade judiciária competente, após manifestação do membro do Ministério Público.

No final da tarde de ontem, a autoridade policial, em companhia dos policiais civis de Vargeão, Ponte Serrada e Xanxerê, localizaram os investigados, ambos de 23 anos e efetuarem as respectivas prisões.

Interrogados, na presença da advogada, ambos desejaram permanecer em silêncio. A motivação do crime, ainda, está sendo investigada, bem como a participação de uma terceira pessoa, mandante do homicídio.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados para o sistema prisional de Xanxerê. O inquérito policial poderá ser concluído em até 60 dias.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro