Close Menu

Busque por Palavra Chave

Blumenau está entre os destinos tendência nacional para 2024

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/12/2023 10:23 - Atualizado em 18/12/2023 11:18
Eraldo Schnaider Cidade figura entre as oito citadas no ranking feito por uma das maiores plataforma de viagens do mundo Cidade figura entre as oito citadas no ranking feito por uma das maiores plataforma de viagens do mundo

Blumenau, a principal cidade do Vale Europeu, aparece como destaque em pesquisa divulgada pela Booking.com, uma das maiores plataformas de viagens do mundo. A cidade está entre os oito destinos que serão tendência para os viajantes brasileiros durante o ano de 2024, sendo a única de Santa Catarina na lista.

A classificação reforça o trabalho desenvolvido em prol do turismo da cidade, destaca o prefeito Mário Hildebrandt. “A pesquisa corrobora com o feedback que recebemos das pessoas que nos visitam. Blumenau é uma cidade acolhedora e que tem muito a oferecer para o turista. Este setor é muito importante para a economia e sermos tendência para viajantes em 2024, aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para para fortalecer o setor”, completa.

De acordo com o Booking, o Brasil, por ser um país com dimensões continentais, oferece uma enorme variedade de destinos com atrativos turísticos diferentes. Desta forma, na hora de sair de férias, são tantas opções para os turistas que fica até difícil decidir para onde ir. Para entender quais destinos estão crescendo no interesse dos viajantes brasileiros e ajudar no planejamento das férias de 2024, a plataforma fez um levantamento de dados e descobriu os destinos tendência nacionais para o próximo ano, ou seja, aqueles que registraram um maior crescimento anual no número de reservas.

“É uma grande alegria mais uma vez ser lembrado pelas pessoas que responderam a pesquisa. Isso reflete o planejamento que é feito para levar o nome de Blumenau para todo o Brasil. Participamos de inúmeras feiras, eventos, convenções de viagens, entre outros,. Estas ações ajudam o turista na hora de escolher o destino para a próxima viagem e Blumenau possui inúmeros atrativos e quem conhece acaba voltando e indicando”, destaca o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

A PESQUISA

A pesquisa Previsões de Viagem para 2024 foi encomendada pela Booking.com e feita com um grupo de adultos que planeja viajar a lazer ou a negócios nos próximos 12 a 24 meses. No total, 27.730 pessoas em 33 países e territórios participaram da pesquisa. As pessoas entrevistadas responderam a um questionário on-line em julho de 2023.

Além de Blumenau, estão na lista as cidades de Poços de Caldas e Ouro Preto em Minas Gerais, Foz do Iguaçu no Paraná, Olímpia em São Paulo, Petrópolis no Rio de Janeiro, Brasília no Distrito Federal e Teresina, no Piauí.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro