Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó elucida caso de bebê encontrado em terreno baldio

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/12/2023 11:24 - Atualizado em 20/12/2023 11:24

Policia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da DIC de Chapecó, esclareceu, em menos de 48 horas, caso de corpo de uma criança encontrado em terreno baldio na rua Teresópolis, no bairro Santa Maria, em Chapecó, no último domingo (17).

Na tarde de ontem (19), foi identificada e interrogada a mulher que abandonou a criança com um dia de vida. Segundo depoimento, o menino teria nascido em casa na noite da última quinta-feira (14/12).

Relatou que não teve nenhum acompanhamento médico, pois, segundo a declarante, tratava-se de uma gravidez indesejada. Gravidez que escondeu dos familiares e até do atual companheiro por bastante tempo.

Na sexta-feira (15), referiu que “saiu confusa de casa com a criança já vestida e alimentada com leite materno, quando decidiu deixa-la dentro de uma sacola” no local em que foi encontrada no domingo por um morador da localidade, que trabalha com coleta material reciclável.

Diligências ainda necessitam ser concluídas, mas os laudos se encontram pendentes a fim de detalhar qual dia/horário da morte, assim como definir a causa morte.

Com as investigações concluídas, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário. O caso está sendo tratado como homicídio qualificado que tem pena de 12 a 30 anos de reclusão.

Importante destacar a contribuição da sociedade, através de denuncias, que contribuíram na investigação, bem como auxílio da DPCAMI de Chapecó.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro