Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cigano suspeito de aplicar golpes religiosos em Descanso é preso

Nesta quarta-feira (20), foi preso um dos ciganos investigados pela aplicação de diversos golpes no interior de Descanso (SC) nos meses de julho e agosto, em São João (PR).

De acordo com a equipe da Delegacia de Polícia de Descanso, um homem ia à residência de moradores de área rural do município se apresentando como “Índio”, e, durante a conversa, alegava que sentia pesada carga espiritual e afirmava que a família estaria sofrendo de alguma maldição.

Utilizando-se de artifícios, induzia a erro as vítimas fazendo-as acreditar que o único meio de se livrarem do mal seria a realização de uma oração por um terceiro, o qual era referido como “Chefe”.

Tal oração, por sua vez, custava alto valor em dinheiro. Pelo que se apurou, apenas no município de Descanso o prejuízo teria ultrapassado a quantia de R$ 28 mil.

O homem, que se identificava como “Índio”, chegou a ser interrogado à oportunidade, quando foi interceptado pela Polícia Militar na posse de um cheque no valor de R$ 15 mil de uma das vítimas, enquanto tentava trocar o título em uma instituição financeira.

Ocorre que, mesmo após a abordagem, a dupla voltou a procurar a vítima no intento de dar continuidade à prática criminosa. Representada pela prisão preventiva, esta foi rapidamente encampada pelo Ministério Público e deferida pela autoridade judicial.

De posse dos mandados, a equipe de investigação da Delegacia de Descanso diligenciou no objetivo de localizar os investigados, considerando serem ciganos e não possuírem localização fixa.

Assim, com apoio da Polícia Civil e Militar de São João , foi dado cumprimento ao mandado de prisão de um dos investigados nesta quarta-feira, no momento em que o inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para demais providências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro