Close Menu

Busque por Palavra Chave

Coral Arautos do Grande Rei apresenta canções no Hospital Unimed Chapecó

Unimed Chapecó Coral realizou apresentações para pacientes e colaboradores Coral realizou apresentações para pacientes e colaboradores

A música tem o poder de emocionar e curar. Por meio de 44 vozes, na última quarta-feira (20/12) o Hospital Unimed Chapecó levou para colaboradores e pacientes, canções interpretadas pelo Coral Arautos do Grande Rei, do município de Xaxim.

De acordo com a coordenadora de Gestão de Acesso do Hospital Unimed Chapecó, Maira Minch, realizar ações de humanização no Hospital é sempre muito emocionante. “Sobretudo, porque desperta sensações ainda mais profundas devido a fragilidade das pessoas que aqui se encontram. Esta ação teve o propósito de espalhar a magia do cuidado, que é o tema de fim de ano da Unimed, conectando pacientes e familiares com as festividades desta época tão especial do ano”.

Conforme Maira, o convite para o Coral se apresentar na Unimed Chapecó foi prontamente atendido. “Acredito que o objetivo foi atingido, pois sentimos a emoção nos olhos marejados das pessoas, nas palavras de carinho e nos gestos de gratidão”, avalia.

A regente do Coral Arautos do Grande Rei, Giseli Linhares, revela que a experiência de cantar para os pacientes do hospital foi muito gratificante. “Existem coisas nessa vida que não tem preço, mas sim valor. Uma experiência emocionante na apresentação na Unimed Chapecó. Cada olhar, cada paciente e famílias, cada funcionário... cada um deles nos fez ter mais amor pelo que fazemos. Agradecemos de coração a direção do Hospital, todos os funcionários e famílias pelo carinho que tiveram com o nosso Coral”, sublinha.

MOMENTO DE EMOÇÃO

Vindo de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Gilberto Zart acompanhava sua mãe Iracema Zart quando a enfermeira veio até o quarto onde ela estava internada se recuperando de uma cirurgia, convidar para assistir à apresentação do Coral. “Minha mãe não pensou duas vezes, falou ‘vamos sim’. Foi muito bom, uma iniciativa muito gloriosa, muito legal. Eu acho que, se todos os hospitais oferecessem esse tipo de atitude, de atendimento, de atenção a seus pacientes, seria diferente”, destaca.

Gilberto complementa que, momentos como esse, aliados a um cuidado humanizado e de qualidade, são imprescindíveis. “A gente só tem a elogiar, impressionante o atendimento que ela está tendo aqui. Me sinto muito bem, e ela está muito satisfeita, assim como nós também, pelo tratamento e pela condução da cirurgia dela”, finaliza.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro