Close Menu

Busque por Palavra Chave

Unimed e Unochapecó formam novos técnicos em enfermagem

Unimed Chapecó Os formandos integraram a 2ª e a 3ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde Os formandos integraram a 2ª e a 3ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem - Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde

Em uma cerimônia marcada pela emoção, na última semana, 37 novos profissionais da saúde receberam seus diplomas e estão aptos a colocar em prática o “jeito de cuidar Unimed”. Os formandos integraram a 2ª e a 3ª Turma do Curso Técnico em Enfermagem – Eixo Tecnológico Ambiente e Saúde. O curso que foi realizado gratuitamente e com estágio remunerado no Hospital Unimed Chapecó, foi resultado de uma parceria da Cooperativa Médica com a Unochapecó e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC).

A coordenadora do Núcleo de Qualidade em Saúde da Unimed Chapecó Jussara Spagnol comemorou a formatura das turmas. “É uma honra poder contribuir para a formação de profissionais, de uma das áreas mais nobres, que é a saúde, esses profissionais desempenharão um papel crucial dentro das equipes, oferecendo assistência direta aos pacientes em diversas condições. Suas responsabilidades abrangerão uma variedade de tarefas essenciais para garantir o bem-estar dos pacientes e a excelência no atendimento prestado, a qual, a Unimed Chapecó tanto preza”.

Jussara ressaltou ainda que a cooperativa médica tem o objetivo de Investir na formação de profissionais “que vistam de fato a “camisa” da Unimed e se dediquem ao máximo para entregar o propósito da nossa existência que é cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. Enquanto Unimed Chapecó, desejamos que esses profissionais permaneçam conosco e que trilhem uma trajetória profissional com muito sucesso e sempre baseada nos preceitos éticos, no respeito, na humanização e no cuidado aos nossos pacientes”.

O reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, ressaltou a importância da cooperação entre as duas entidades. “A universidade tem orgulho de estar junto com a Unimed, uma cooperativa que demonstra qualidade e cuidado com a saúde da população regional. Essa parceria oferece formação responsável, ética e de qualidade para os estudantes da área técnica, preparando-os para atuar no mercado de trabalho. É uma parceria que traz benefícios significativos para o futuro da saúde no Oeste catarinense”.

SONHO DE INFÂNCIA QUE SE TORNOU REALIDADE

Uma das formandas, Sthefany Luana Klaffke, de 20 anos, natural de Xaxim, sempre sonhou em trabalhar na área da saúde. “Conheci essa oportunidade através de uma amiga que trabalha na Unimed. Fiz minha inscrição e tive uma grande reviravolta na minha vida. Fui extremamente bem acolhida, conseguindo a oportunidade para crescer na carreira dos meus sonhos. Já fui contratada para a UTI Neonatal”.

Sthefany ressalta, ainda, a expectativa em iniciar na sua nova profissão. “É difícil ingressar no mercado hoje, ainda mais sem experiência. Porém, com a Unimed, desde a primeira aula nos possibilitou muita prática e um vínculo empregatício”.

Leandra Favetti, de 24 anos, natural de Chapecó, também formanda do curso, já atuava na área da saúde e, quando soube do curso, decidiu investir. “Minha experiência foi muito positiva, recebemos todo o apoio necessário e as aulas sempre muito explicativas. Já fui contratada pela Unimed e vou conseguir colocar em prática o que aprendi em sala de aula”.

CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

A grade curricular contempla os componentes obrigatórios que atendem os preceitos do Ministério da Educação (MEC), adaptados às necessidades da Unimed Chapecó. As aulas teóricas/práticas laboratoriais acontecem no período noturno, com carga horária de quatro horas diárias. O estágio remunerado no Hospital ocorre nos turnos matutino ou vespertino, com carga horária de seis horas diárias. Após a conclusão do curso os profissionais podem ser efetivados diretamente em vagas disponíveis na Cooperativa Médica.

REQUISITOS

  • Ensino médio completo;
  • Disponibilidade para cursar aulas presenciais na Unochapecó;
  • Disponibilidade em realizar o estágio remunerado no Hospital Unimed Chapecó pelo período de seis horas/dia, de segunda a sexta-feira.
  • Não é necessário ter experiência na área.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro