Close Menu

Busque por Palavra Chave

Afogamento seguido de morte de jovem mobiliza equipes de resgate em Itapiranga

No final da tarde de ontem (28), o 12° Batalhão de Bombeiros Militar foi acionado para atender a uma ocorrência de afogamento na avenida Uruguai, no Centro de Itapiranga, no Extremo-Oeste catarinense.

Segundo informações preliminares, uma jovem, de 16 anos, estava se banhando nas águas quando submergiu.

O jovem, de 20 anos, ao tentar resgatá-la, também desapareceu nas águas. As equipes, com o auxílio de uma embarcação de alumínio, realizaram buscas no local, mas não obtiveram sucesso nas primeiras tentativas.

Após cerca de 10 minutos de buscas superficiais, iniciou-se a operação de mergulho, resultando na localização do corpo do jovem a uma profundidade de quatro metros, a cerca de 20 metros da margem.

Infelizmente, todas as tentativas de resgate foram infrutíferas, e o jovem foi declarado morto no local.

A adolescente de 16 anos, que apresentava grau dois de afogamento, foi conduzida ao hospital pela equipe do Samu para receber atendimento médico. Além disso, três familiares do jovem falecido foram encaminhados ao hospital em estado de choque.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionados para dar continuidade às investigações e procedimentos necessários. A Polícia Militar prestou auxílio na preservação do local durante o desenrolar da ocorrência.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro