Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha Eu ajudo na lata entrega itens de acessibilidade a parceiros

Divulgação Três parceiros da campanha receberam os itens Três parceiros da campanha receberam os itens

Retirar do meio ambiente um item de difícil composição e promover a saúde e a inclusão. Essa é a motivação que une a Unimed Chapecó a diversas empresas e entidades para fazer a campanha “Eu ajudo na Lata” acontecer. A 26ª edição foi encerrada no mês de novembro de 2023, com a entrega dos itens adquiridos a partir do lucro das vendas dos lacres arrecadados.

No total, foram 510 quilos de alumínio, totalizando R$ 3.570. Com o valor arrecadado, foram adquiridos diversos itens para beneficiar as pessoas que mais precisam. Quatro cadeiras de rodas, quatro cadeiras de banho e dois pares de muletas foram destinadas para a Associação de Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO), dois andadores para a Secretaria Municipal de Educação de São Carlos/SC e uma bengala dobrável para a Associação de Deficientes Visuais do Oeste de Santa Catarina (Adevosc).

De acordo com a coordenadora de Marketing da Unimed Chapecó, Gisele Mar, esses itens adquiridos fazem a diferença na vida das pessoas que os recebem. “Essa é a 26º edição da campanha, e estamos recebendo cada vez mais parceiros. Isso nos deixa muito felizes, pois são entidades, empresas e clientes engajados em contribuir e trazer os lacres”, comemora.

A assistente social da Cooperativa Médica Danielle Miguelis, ressalta que os itens comprados foram definidos pelos parceiros em reunião de prestação de contas realizada no mês de agosto. “Até o ano de 2020, as campanhas eram dimensionadas pela contagem das garrafas pets. De 2013 a 2020, arrecadamos a quantidade de 7.756 garrafas. No ano de 2021 e de 2023, realizamos esse dimensionamento por quilos, totalizando, até o momento, 2.384 quilos de lacres”, relembra.

ALEGRIA EM FAZER O BEM

A presidente da AVHRO, Édia Lago, destacou que a associação atua em Chapecó há 21 anos, com apoio de mais de 300 voluntários em várias frentes, como na produção de fraldas descartáveis, enxovais de bebês, pijamas hospitalares, cobre-óbitos e entrega de cestas básicas aos pacientes com câncer mais carentes.

“Estamos desde o início desta campanha junto à Unimed. Recebemos 10 cadeiras de rodas em tempos diferentes, que foram doadas a cadeirantes permanentes. Agora, nós vamos emprestar, porque a necessidade é muito grande. Gratidão à Unimed, nossos grandes parceiros. Somos fortes, porque temos parceiros fortes. E vossas mãos estão junto às nossas mãos, ajudando as pessoas que mais necessitam”, sublinha.

Outro parceiro de longa data da Cooperativa é o Lions Clube Chapecó Integração. A integrante Lucila Penso Meneghetti esteve presente na entrega dos itens adquiridos e destacou a importância para a sociedade e para o meio ambiente de ações como esta. “Há muito tempo estamos engajados nas campanhas de meio ambiente. É um prazer poder ajudar o planeta e os nossos semelhantes, pois a qualidade de vida das pessoas muda com esses cuidados que temos com os materiais”, finaliza.

NOVA IDENTIDADE

A partir de agora, a arrecadação de lacres continua, mas com uma nova identidade. Ao aderir à iniciativa da Unimed Santa Catarina, a campanha “Eu ajudo na Lata” agora se chama “Lacres que Transformam”. A divulgação da nova edição da campanha já começou e a contribuição de todos para continuar a arrecadação e fazer o bem, é fundamental.

São parceiros da Unimed Chapecó na campanha Lacres que Transformam: Apae Coronel Freitas, Apae São Domingos, Apae Ipuaçu, Arcus Embalagens, Fraternidade Cristã de Pessoas com Deficiência de Chapecó, Hemosc, Lions Clube Chapecó Integração, Secretaria Municipal de Educação de São Carlos/SC, Sicoob MaxiCrédito, Transportes Marvel, Amparo Animal, Fundação Aury Luiz Bodanese, AVHRO, Expresso São Miguel, Clínica Renal Chapecó, Pátio Shopping Chapecó, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Chapecó, Hectra Negócios Contábeis, Prat´s, Polícia Militar/Rede Catarina, Psicóloga Catarina Scaranto, Departamento de Resíduos Sólidos da Prefeitura de Chapecó e Cresol.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro