Close Menu

Busque por Palavra Chave

Médico renomado ministra palestra sobre Outubro Rosa e Novembro Azul em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/10/2017 16:37 - Atualizado em 09/10/2017 16:38
Centenas de pessoas participaram do evento que aconteceu no ginásio municipal Ulysses Guimarães (Foto: Prefeitura de Marema) Centenas de pessoas participaram do evento que aconteceu no ginásio municipal Ulysses Guimarães (Foto: Prefeitura de Marema)

Mais de 400 pessoas presenciaram a palestra “Outubro Rosa e Novembro Azul”, ministrada pelo médico Marcelo Moreno, promovida, no sábado (07), no ginásio municipal de esportes, pela Secretaria de Saúde de Marema, com apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xaxim.

A secretária de Saúde, Jaquelini Moro, declarou que o evento foi realizado para oferecer a população uma palestra com um renomado profissional que proporcionasse informações importantes sobre o câncer de mama e o câncer de próstata. Ainda, Jaqueline lembrou aos presentes sobre a importância de procurarem a unidade de saúde e realizarem seus exames preventivos periodicamente.

O prefeito Adilson Barella agradeceu aos munícipes pela grande presença parabenizando a atitude de cada um por buscar orientações para si e para seus familiares, agradeceu também o médico Marcelo Moreno e a equipe de saúde pelo empenho com que realizou o evento. Além disso, o prefeito reafirmou seu apoio as atividades desenvolvidas em prol da saúde preventiva.

Segundo Idiones Novello, que participou do evento, a palestra foi de imenso aprendizado para todos maremenses. “Gostei muito de ter vindo na palestra. Saio daqui com a certeza de me cuidar melhor e de cuidar da minha família melhor. Aprendi também que devo sempre estar em dia com meus exames preventivos para viver mais e melhor”.

Conhecimento e mensagem de vida

Na palestra, o médico Marcelo destacou, principalmente, como identificar precocemente o câncer de mama e o câncer de próstata, recomendando para isso, a realização de exames preventivos anualmente a partir dos 40 anos, assim se for encontrado algum possível tumor, o tratamento será mais eficaz e com grande chance de cura.

Além do mais, Marcelo deixou uma mensagem de vida, ressaltando que levar uma vida saudável, ter uma boa convivência familiar e em comunidade e, ser feliz o máximo possível, são formas de se evitar fazer um câncer.



Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro