Close Menu

Busque por Palavra Chave

Orquestra Filarmônica Catarinense prorroga até 15 de janeiro as inscrições para contratação de músicos

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/01/2024 14:57 - Atualizado em 09/01/2024 15:00
Larisa Birta/Unsplash Orquestra contratará 17 instrumentistas de cordas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo - e a lista da pré-seleção será divulgada até 1º de fevereiro Orquestra contratará 17 instrumentistas de cordas - violino, viola, violoncelo e contrabaixo - e a lista da pré-seleção será divulgada até 1º de fevereiro

A nova Orquestra Filarmônica Catarinense (Ofic) prorrogou o período de inscrição para a contratação de músicos até o dia 15 de janeiro de 2024. A divulgação dos aprovados na pré-seleção irá acontecer até o dia 1º de fevereiro.

O edital lançado pela Ofic é para a contratação do corpo musical da orquestra: 17 músicos de instrumentos de cordas.

O grupo realizará uma temporada de concertos em que buscará desenvolver novas linguagens, formatos e dinâmicas de performance, dentro de uma visão socioeducativa e cultural “em que predominam a integração da música com ações de educação, socialização, inclusão e democratização do acesso geral à cultura”.

A temporada de 2024 da nova orquestra prevê a realização de 21 apresentações musicais em formação de câmara até sinfônica, em sua maioria no Teatro Ademir Rosa (CIC) em Florianópolis e na Cidade Sustentável de Pedra Branca, em Palhoça, mas também em outros municípios do estado.

Os músicos contratados também participarão de um amplo projeto social de educação e formação musical. Mais informações podem ser obtidas no site da Ofic.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro