Close Menu

Busque por Palavra Chave

Após 11 anos, Rotaract Club deve retomar atividades em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/10/2017 16:57
Primeira reunião com membros do Rotaract aconteceu neste domingo (08) - Foto: Divulgação/LÊ Primeira reunião com membros do Rotaract aconteceu neste domingo (08) - Foto: Divulgação/LÊ

Em breve, Xaxim deverá contar com mais um Clube de Serviço. Isso porque ocorreu no domingo (08), a primeira reunião com os membros do Rotaract Club de Xaxim para a reativação da entidade, que paralisou suas atividades em 2006. Apadrinhados pelo Rotary Club, com mais de 40 anos de história no município, o Rotaract foi criado com o intuito de envolver jovens de 18 a 30 anos, com objetivo de desenvolver o espírito de liderança, mas, principalmente o trabalho voluntário em prol da sociedade xaxinense.

No primeiro encontro, foram abordadas questões mais técnicas no que diz respeito à fundação do Club, organização da diretoria para gestão de um ano, procedimentos para registro no Rotary Internacional para então seguir com posse, e publicamente e oficialmente, iniciar os trabalhos.

Desde o início, o Rotary de Xaxim está dando todo o suporte para a formação do Rotaract, explicam Patrícia Pérego e Aline Tonello, que estão à frente da fundação. De acordo com elas, uma Comissão dentro do Rotary, foi formada para auxiliar o “filho caçula” e acompanhar os trabalhos para fortalecer o vínculo da família Rotária dentro de Xaxim.

A próxima reunião acontece no dia 22 de outubro, às 18h, em sala anexa à Sociedade Recreativa e Cultural Xaxinense (SRCX). Se você tem perfil proativo, solidário de ajudar o próximo, ainda há vagas para participar do Rotaract. Os interessados podem entrar em contato pelo e-mail rotaractclubxaxim@outlook.com.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro