Close Menu

Busque por Palavra Chave

Milhares de agricultores comemoram 50 anos da Alfa em grande show na Efapi

Por: LÊ NOTÍCIAS
10/10/2017 18:39

Com a forte atuação no agronegócio da região Oeste, a Cooperalfa comemorou 50 anos nesta terça-feira (10), com muita festa e animação no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves, em Chapecó, durante a Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial – Efapi 2017. Com o centenário de Chapecó e o cinquentenário da feira, os 16.300 associados e 700 convidados presenciaram a cerimônia com a presença do governador Raimundo Colombo e centenas de autoridades, que contou também com o show dupla sertaneja Victor & Léo,

A festa teve início às 9h, onde a equipe de comunicação agitou a multidão, sendo que após houve os discursos das autoridades, o show e o grande almoço. A Cooperalfa atua no Extremo-Oeste, Noroeste, Oeste, Planalto Norte e Sul catarinense. Para o recebimento dos 300 ônibus de caravanas que irão de Alto Uruguai Gaúcho, do Sul do Paraná e do Mato Grosso do Sul, foi montada uma grande operação logística entre a Alfa e a Prefeitura de Chapecó, acrescentando forças da polícia e setores de trânsito.

Na hora do almoço, os associados e convidados foram recepcionados em quatro locais: Restaurante Industrial (dentro do Parque Tancredo Neves, destinado às autoridades e profissionais de imprensa); Ginásio da Unochapecó; estrutura montada no estacionamento da Unochapecó e na antiga Comunidade São Judas Tadeu (próximo dos Portões I e IV do Parque Tancredo Neves).

Além disso, um guia de informações com o mapa da feira foi montado a fim de indicar os locais de estacionamento dos ônibus e de almoço. Os participantes receberam três cores distintas de camisetas objetivando facilitar a organização: branca, azul e verde. Com a chuva, capas foram distribuídas aos cooperados.

Na ótica de Romeo Bet, agricultor e 3º presidente na história da Alfa, o destaque vai para as ações educativas. “Desenvolvemos um amplo trabalho social, através de programas de formação de jovens, mulheres e da família como um todo”, exemplifica.

Para ele, o ano de 2017 é como o encerramento de um ciclo e o nascimento de outro. “Temos a responsabilidade, daqui para frente, de iniciar bem a construção dos próximos 50 anos”, acredita. Pensar em uma cooperativa próspera e sólida diante das necessidades de cada momento é o desejo de Bet. “Isso, para que os futuros agricultores, nossos filhos e netos, continuem tendo uma agricultura forte, moderna e que acompanha a evolução tecnológica”, afirmou.

Chegar aos 50 anos é um motivo de orgulho, mas também de muita responsabilidade, diz o presidente da Alfa. “Somos responsáveis pelo futuro da cooperativa, um futuro de negócios maiores, competitividade acirrada e margens estreitas, sempre fitando a partilha de resultados aos associados, via Cota-Capital, que já soma R$ 80 milhões distribuídos e outros R$ 200 milhões já creditados nas respectivas contas. Precisamos buscar alternativas para continuar nossa caminhada de crescimento e construção de cidadania”, resumiu.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro