Close Menu

Busque por Palavra Chave

ARTE

Unochapecó apresenta maquete do monumento ao centenário

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/10/2017 16:20 - Atualizado em 11/10/2017 16:22
O monumento ficará no Parque Científico Tecnológico Chapecó@ (Foto: MB Comunicação) O monumento ficará no Parque Científico Tecnológico Chapecó@ (Foto: MB Comunicação)

A Universidade Comunitária da Região de Chapecó lançou, nesta semana, durante a Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017) pela a maquete do monumento alusivo ao centenário de Chapecó. A criação é do artista plástico Eduardo Dutra, que venceu o edital cultural lançado pelo projeto Centenário de Chapecó. A obra será construída em aço e ficará localizada no Parque Científico Tecnológico Chapecó@, que deve ser inaugurado em 2018.

O lançamento da maquete reuniu imprensa, autoridades e membros da comunidade estudantil. O Prefeito Luciano Buligon agradeceu a inciativa da Unochapecó pelos esforços prestados ao município. O reitor Claudio Jacoski ressaltou que a iniciativa da Unochapecó parte da crença que o município irá evoluir a partir do setor produtivo e a parceria com as universidades.

As referências da peça criam a conexão com o passado, o presente e o futuro de Chapecó. “O presente está na própria materialidade da obra e o passado está nos vazios, porque ele é cheio de vazados. Já o futuro é a sombra que será projetada na parede do parque tecnológico", explica Dutra. Além disso, o artista plástico ressalta a representatividade do monumento. Nascido em Florianópolis, vive há 17 anos no município do Oeste.


Outras Notícias
Palhoça Você em Dia - Mobile
Covidômetro - Florianópolis - Julho
Alesc - Julho
Radial Julho
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro