Close Menu

Busque por Palavra Chave

Senar/SC promoverá mais de 300 capacitações gratuitas em fevereiro

MB Comunicação Cursos gratuitos estão disponíveis em todas as regiões do Estado Cursos gratuitos estão disponíveis em todas as regiões do Estado

Fevereiro iniciará com oportunidades para aprimorar conhecimentos e aperfeiçoar técnicas. O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado (Faesc), e os Sindicatos Rurais do estado estão com as inscrições abertas para os cursos gratuitos do Programa de Formação Profissional Rural (FPR) e da Promoção Social (PS). A programação do mês contempla cerca de 330 capacitações em todas as regiões de Santa Catarina.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, salienta que a iniciativa beneficia produtores e trabalhadores rurais que querem aprimorar o conhecimento para aumentar a produtividade e desenvolver suas propriedades. “Estamos sempre buscando novas formas de oferecer capacitação sobre as últimas tendências do setor produtivo. Com nossos cursos, treinamentos e assistência técnica, ajudamos o público do campo catarinense a gerar renda e se tornar mais competitivo no mercado de trabalho.”

De acordo com o superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, a Formação Profissional Rural contempla capacitações nas áreas de agricultura, agroindústria, aquicultura, atividades de apoio agrossilvipastoril e relativas à prestação de serviços, pecuária e silvicultura. Na Promoção Social são oferecidos treinamentos focados na educação, organização comunitária, saúde, alimentação e nutrição, além de artesanato. “Os cursos de FPR e PS atendem às demandas levantadas pelos Sindicatos Rurais, cooperativas e parceiros do setor e visam fortalecer as atividades do campo, gerar renda e qualidade de vida”.

CONFIRA ALGUNS CURSOS

A programação de fevereiro contempla cursos de diversas áreas como: Emissão de Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural; Turismo Rural - Identificação e Seleção de Oportunidades de Negócios; Inseminação Artificial em Bovinos; Instalação e Manutenção de Redes Elétricas; Inclusão Digital Rural - Iniciação à Informática; Cultivo Hidropônico de Hortaliças, entre outros.

A lista completa de treinamentos, bem como informações de datas e municípios pode ser conferida no site: https://sistemafaesc.com.br/senar/agenda-de-treinamentos/. As inscrições podem ser feitas no Sindicato Rural de sua região.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro