Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil prende dois homens por furtos cometidos em Caibi

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/01/2024 10:44

A Polícia Civil de Santa Catarina deu cumprimento na tarde de sexta-feira (26), a mandados de prisão preventiva contra dois homens investigados pela prática de vários crimes patrimoniais.

Os mandados de prisão são decorrentes de diversas investigações relacionadas à prática de furtos de automóveis na região de Caibi, bem como de uma investigação referente a furto à residência no mesmo local.

O trabalho policial conseguiu demonstrar que os autores estavam mancomunados para a prática de crimes patrimoniais, principalmente a subtração de automóveis pertencentes à Prefeitura de Caibi.

Quatro dos seis carros efetivamente furtados pelos investigados pertenciam ao ente público municipal e apenas um deles retornou intacto.

Conforme apurado, na noite de 16 de agosto de 2023, os investigados subtraíram um GM/Spin utilizado pela Secretaria de Saúde do Município de Caibi.

Entretanto, horas após, ainda durante a madrugada, abandonaram o veículo no pátio da mesma repartição pública.

Posteriormente, na madrugada de 23 de agosto de 2023, os mesmos autores novamente invadiram o pátio da Secretaria de Saúde e tentaram subtrair sem êxito um Fiat/Palio.

Na sequência, conseguiram furtar um Ford/Ka sedan e fugir na direção de Palmitos (SC), momento em que capotaram o carro causando sua quase completa destruição.

Na noite de 30 de outubro de 2023, um dos autores ainda subtraiu um Hyundai/HB20 particular em Caibi, deslocou até Palmitos, abandonou o carro por falta de combustível e furtou outro veículo.

O carro, um Fiat/Strada pertencente à cooperativa Cooper A1, foi usado para fugir na direção de Chapecó, onde novamente bateu o carro colidindo em outro veículo, ocasião a qual foi flagrado pela polícia por ter ficado preso no automóvel capotado.

Não satisfeitos, os autores voltaram a furtar veículos da Prefeitura de Caibi na recente virada do ano.

Na noite de 31 de dezembro de 2023, tentaram arrombar um Fiat/Doblô sem sucesso e, após, subtraíram do pátio do Departamento de Estradas e Rodagens local um Ford/Fiesta, veículo este que foi levado para a região de Iraí (RS) e, até o momento, não foi recuperado.

Já na tarde de 1º de janeiro de 2024, os autores furtaram um Fiat/Uno da Prefeitura de Caibi/SC, removeram seus adesivos de identificação de veículo funcional e levaram o carro até o Litoral catarinense.

Já em Biguaçu, na Grande Florianópolis, eles fugiram de um posto de combustíveis sem pagar pelo abastecimento e acabaram presos em flagrante na rodovia momentos após com o veículo furtado.

Paralelamente a todos esses crimes, um dos homens ainda invadiu uma residência em Caibi em 09 de outubro de 2023, subtraiu dinheiro e vários objetos do local e permaneceu habitando clandestinamente o imóvel por quase vinte dias, quando sua presença foi percebida por vizinhos e flagrada pelo filho da moradora, uma idosa que estava viajando para visitar familiares.

Na ocasião, o autor conseguiu fugir antes do acionamento da polícia.

Ambos os investigados presos responderão pela prática de diversos crimes de furto qualificado, sendo sete consumados e dois tentados.

A Polícia Civil ainda trabalha com a hipótese de um novo furto - o décimo crime - de veículo ter sido praticado por um dos investigados em 17 de janeiro de 2024, caso ainda sob investigação.

O trabalho foi realizado pela Delegacia de Polícia de Caibi com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palmitos.

Por fim, a Polícia Civil solicita auxílio da população para encontrar e recuperar o Ford/Fiesta Sedan, carro que é usado em prol da população de Caibi.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro