Close Menu

Busque por Palavra Chave

São José é campeã internacional de xadrez

Prefeitura de São José Maria Paula da Silva Cardoso faz bonito no Criciúma Chess Open e consolida seu bom desempenho no esporte Maria Paula da Silva Cardoso faz bonito no Criciúma Chess Open e consolida seu bom desempenho no esporte

A segunda edição do Criciúma Chess Open agitou o município de 12 a 18 de janeiro, contando com a participação de 134 atletas de diversas nacionalidades, como Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Cuba, Israel, Paraguai, Itália e Venezuela. Destacando-se entre eles, Maria Paula da Silva Cardoso, atleta de São José.

Ao longo de seis dias, as partidas se desenrolaram em três modalidades: Blitz, rápido e pensado. Maria Paula não apenas garantiu o terceiro lugar geral, mas também conquistou o título na categoria sub-20. A jogadora, tem ainda no seu histórico de conquistas os títulos de campeã brasileira de xadrez, do Catarinense Escolares, com destaque nos Jogos Abertos de Santa Catarina, Olesc e Joguinhos Abertos.

Iniciando sua trajetória no xadrez aos 8 anos e retomando o interesse aos 16, Maria Paula aproveitou o tempo livre durante a pandemia em 2020 para jogar e treinar online. Em 2021, manteve-se ativa em torneios presenciais e treinos.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila ressalta o sucesso na formação de talentos e exportação de atletas para delegações e seleções brasileiras. “Investir em projetos sociais e equipes de rendimento tem sido uma prioridade para a administração municipal. A ascensão de talentos como Maria Paula não só eleva o nome de São José no cenário esportivo, mas também destaca a importância de fornecer suporte e incentivo aos praticantes de xadrez em nossa comunidade. Juntos, construímos uma cidade orgulhosa de suas realizações esportivas, e tenho certeza de que este é apenas o começo de muitas mais vitórias que celebraremos juntos”, reconhece.

A secretária de Esporte e Lazer, Gilmara Bastos, recebeu com entusiasmo a conquista, enfatizando a dedicação e seriedade dos atletas e técnicos, além de destacar o orgulho pela representatividade feminina no esporte. “Confiamos em nossos atletas, testemunhando diariamente a dedicação e seriedade com que eles e seus treinadores encaram o esporte. Não é surpreendente que Maria Paula e seu treinador Márcio Vieira tenham conquistado mais dois feitos importantes para nossa cidade. Estamos duplamente orgulhosos”, comemora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro