Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Xaxim ultrapassa 5 mil cirurgias viabilizadas

Por: LÊ NOTÍCIAS
31/01/2024 10:42
Prefeitura de Xaxim Dona Lourdes Dal Molin segue sorridente após passar por cirurgia no joelho Dona Lourdes Dal Molin segue sorridente após passar por cirurgia no joelho

“Eu tinha muita dor, não conseguia mais dormir, tinha dificuldade para caminhar, sofria para ir na horta plantar minhas coisinhas”. Este é o relato de dona Lourdes Dal Molin sobre um pesadelo que ficou para trás. A aposentada sofreu por mais de cinco anos com problemas em um dos joelhos e recentemente realizou uma cirurgia para colocação de uma prótese que devolveu sua vida normal.

“Já estou andando por tudo. Tenho vida nova praticamente. Mas, até fazer a cirurgia, eu tinha muita dor, vivia num sofrimento. Agradeço muito à Prefeitura pela cirurgia. Sempre fui bem tratada, desde o atendimento no posto de saúde, no especialista até a cirurgia. Quem tem saúde, tem tudo”, comemora dona Lourdes.

Empenhada para melhorar a saúde dos munícipes, a Prefeitura de Xaxim tem realizado de forma permanente, procedimentos cirúrgicos em diversas especialidades, como quadril, joelho, coluna, ombro, urologia, entre outros. Até agora, já são mais 5 mil cirurgias viabilizadas para os xaxinenses, de forma gratuita.

“A saúde da nossa gente é prioridade. Já são mais de 5 mil pessoas que passaram a ter mais qualidade de vida, condição de uma vida normal e sem dores. Estamos investindo na saúde quase o dobro do que é previsto em lei e o resultado está aí: milhares de cirurgias, Pronto Atendimento Médico, programa Saúde do Trabalhador, contratação de mais médicos, reforma dos postos de saúde, e assim por diante. Seguiremos neste ritmo, investindo em todas as áreas para melhorar cada vez mais a cidade e a vida das pessoas”, afirma o prefeito Chico Folle.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro